Meio Bit » Arquivo » Ciência » SciCast #41 — Aquele com o DNA miserável

SciCast #41 — Aquele com o DNA miserável

Antes de podermos melhorar o genoma humano devemos entender como fazer isso e todas as consequências envolvidas. Ouçam este nosso SciCast sobre terapia gênica.

9 anos e meio atrás

SciCast_MP3Cover

Muito é falado sobre a terapia gênica mas muitas dúvidas ainda permeiam o assunto. A terapia gênica é uma técnica que vem sendo estudada há anos, porém as aplicações imediatas ainda estão longe de se tornarem reais, pois como toda técnica nova ela ainda precisa ser aperfeiçoada. É compreensível então a pressa para que essas técnicas sejam disponibilizadas logo. Entretanto, antes de podermos melhorar o genoma humano devemos entender como fazer isso e todas as consequências envolvidas.

Esta semana, Caroline Freire e Átila Iamarino dão continuidade ao tema da Genômica e nos guiam em uma interessante aula sobre as terapias genéticas. Acompanhe os alunos não menos que esforçados SilmarRonaldo e Bryan em seus esforços para entender as implicações científicas e éticas que esta importante evolução nos campos da medicina e da biologia trarão.

Foto da Arte: Pablo Rigamonti.

Visite o hotsite do SciCast para fazer o download e ler outras informações relacionadas.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários