Ronaldo Gogoni 8 anos e meio atrás
A SNK Playmore tem tido muito tempo para trabalhar na nova versão de seu mais famoso game de luta, o tão falado e esperado (por alguns) The King of Fighters XIV. O grande problema é que a série, outrora detentora dos títulos do gênero mais esperados a cada ano perdeu muito de sua força devido os problemas que a SNK enfrentou no fim dos anos 90, junto com a demora em responder ao que a Capcom fez com Street Fighter IV: de repente seus títulos ficaram velhos, defasados. Some-se ao fato que TKoF XII não foi muito bom e TKoF XIII não conseguiu recuperar o brilho e outrora e pronto, e série foi para o limbo.
Só que isso está prestes a mudar, só não sei dizer se para melhor: a SNK Playmore atualizou seu site, oferecendo uma vaga de emprego para um programador com experiência em consoles de mesa, um designer técnico capaz de lidar com gráficos de alta qualidade e um designer de CGI para trabalhar em modelos 3D também de ponta, todos para trabalharem especificamente em um novo título de The King of Fighters. Entretanto, contrariando todas as expectativas o game será em 3D.
Ao ser questionada, a SNK Playmore se limitou a confirmar que de fato o próximo game da franquia será em três dimensões, e nada mais além disso: datas, plataformas, nada. É de consenso geral que as tentativas da SNK com games 3D nunca foram muito frutíferas: desde Samurai Shodown a Fatal Fury: Wild Ambition, chegando finalmente na série The King of Fighters: Maximum Impact da sexta geração. Em sua defesa esses últimos eram sim melhor trabalhados que seus antecessores, mas comparados a equivalentes do mercado como a série Tekken, os games pareciam ideias excelentes mal executadas.
Como a SNK não falou nada, fica difícil saber sequer se o game será 3D real como a série Tekken (é o que tudo indica) ou 2D com gráficos em três dimensões como Street Fighter é hoje. Eu particularmente gosto mais da segunda opção, mas a esa altura do campeonato qualquer coisa pode acontecer.
Fonte: S.