Meio Bit » Arquivo » Games » Mais de 20 milhões de pessoas assistiram o campeonato de Dota 2

Mais de 20 milhões de pessoas assistiram o campeonato de Dota 2

Valve afirma que o campeonato de Dota 2 atraia 20 milhões de espectadores e embora o número seja bem inferior ao registrado pelo League of Legends, mostra o crescente interesse dos jogadores por esses torneios.

9 anos e meio atrás

dota-2

Recentemente o The International 2014 sagrou o seu campeão, uma equipe chinesa que faturou mais de US$ 5 milhões e de acordo com a Valve, o torneio de Dota 2 foi um sucesso também quando se trata da quantidade de espectadores que o acompanharam.

No total, a competição atraiu a atenção de mais de 20 milhões de pessoas, sendo que em determinado momento “bem mais de 2 milhões” delas estiveram assistindo ao mesmo tempo, o que demonstra o enorme interesse dos gamers por disputas como esta.

Embora tais números sejam bastante impressionantes e devam estar sendo muito comemorados nos corredores da Valve, eles ainda estão bem abaixo daquilo que o seu principalmente concorrente já registrou, pois de acordo com a Riot Games, o último campeonato de League of Legends registrou uma audiência de 32 milhões de pessoas, com um pico de 8,5 milhões simultaneamente.

Mas mesmo que o desempenho dos eSports estejam crescendo bastante, a modalidade ainda fica muito atrás de esportes mais tradicionais, como o futebol americano e um exemplo é a audiência do ultimo Super Bowl, que atingiu 111 milhões de pessoas pela TV e isso só nos Estados Unidos.

Por falar em TV, vale citar que o The International 2014 contou com a transmissão da ESPN e embora uma fonte interna supostamente tivesse dito que a direção do canal ficou impressionada com o desempenho do torneio e estivesse interessada em explorar melhor essa área, logo eles desmentiram a informação, afirmando que não possuem planos para isso.

De qualquer forma, é inegável que cada vez mais jogadores tem prestado atenção nesses campeonatos e continuo me perguntando quanto tempo demorará até que apareça o primeiro canal de TV dedicado aos eSports.

Fonte: IGN.

relacionados


Comentários