Dori Prata 9 anos atrás
Quem joga videogame costuma brincar que existem certos jogos que para estarem em mais plataformas, só precisam rodar em calculadoras. Se não fosse o fato de já ter sido adaptado para esses aparelhos, o Doom seria um desses casos, mas um grupo de australiano percebeu que ainda faltava levá-lo a outro tipo de máquina, um caixa eletrônico.
A façanha tornou-se conhecida depois que o usuário Aussie50 publicou um vídeo no Youtube mostrando como fizeram para rodar o clássico de John Carmack e John Romero dessa maneira e o impressionante é que até os botões eles conseguiram aproveitar.
Caso você já tenha visto um caixa eletrônico com defeito, deve saber que boa parte deles rodam Windows XP, então o que esse pessoal teve que fazer foi utilizar um programa para que o jogo funcionasse, provavelmente o DOSBOX. Quanto aos botões, eles utilizaram uma placa conhecida como I-PAC2, que tem como objetivo justamente fazer com que teclados USB funcionem com jogos de arcades emulados.
No vídeo também é dito que os caras tiveram acesso até a impressora do caixa eletrônico e como pode ser visto, nem as limitadas caixas de som da máquina parecem estragar a brincadeira, chegando até a dar um charme especial à jogatina.
É claro, jogar algo como o Doom desta maneira não parece algo muito prático, mas a intenção dos envolvidos era mostrar que poderiam fazer e agora só nos resta esperar para ver qual será o próximo lugar inusitado em que o lendário FPS aparecerá.
Fonte: Engadget.