Meio Bit » Arquivo » Games » Estúdio tenta fazer agrado e vê seu jogo ser pirateado

Estúdio tenta fazer agrado e vê seu jogo ser pirateado

Após fazer concurso em que daria a algumas pessoas o acesso antecipado ao Modern Combat 5, Gameloft lamentavelmente vê jogo ser pirateado e amplamente compartilhado em sites de torrents.

10 anos atrás

modern-combat-5

Recentemente a Gameloft teve uma ideia para divulgar o Modern Combat 5 e agradar os fãs da franquia: realizar um concurso em que os vencedores teriam acesso antecipado ao novo capítulo do FPS que tem conquistado aqueles que costumam jogar em tablets e smartphones.

Tudo correu muito bem, com um grupo de pessoas tendo recebido suas cópias do game, mas o que a desenvolvedora não esperava era que uma delas resolveria quebrar seu sistema anti-cópias e a distribuiria a todos através de sites de torrent, fazendo com que o lançamento oficial pudesse ser seriamente comprometido.

O caso foi revelado por Eli Hodapp, editor do site TouchArcade e prontamente o estúdio tratou de soltar um breve comunicado, onde dizia que aqueles que piratearam o jogo devem esperar pelo seu lançamento e que eles continuarão respondendo adequadamente a todas as tentativas de hacking, o que convenhamos, não deverá resultar em nada.

Já o gerente de comunidade da Gameloft, Florian Weber, usou um grupo do jogo no Facebook para desabafar, dizendo que ficou muito irritado com a situação, afirmando ainda que é por isso que não podemos ter coisas legais e deixou a seguinte pergunta: “para todos que já pegaram o MC5, vocês deveriam se envergonhar! Estamos criando jogos para vocês e tudo o que fazem é pirateá-los?

Previsto para chegar amanhã (24/07) aos dispositivos iOS e Android, assim como no Windows 8, acho que nem a desculpa de poder jogar o game o quanto antes se justifica. Porém, independente das motivações daqueles que obtiveram o jogo ilegalmente, acho a situação lamentável, principalmente porque esta não deveria ser a maneira de se tratar um estúdio que estava tentando agradar seus fãs, mas como os que vazaram o jogo não devem estar preocupados com isso, este episódio dificilmente servirá de exemplo para alguma coisa.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários