Meio Bit » Arquivo » Games » O Doom como ele sempre deveria ter sido

O Doom como ele sempre deveria ter sido

Modificação Brutal Doom faz com que a criação da id Software pareça muito mais sangrenta e frenética ao adicionar efeitos de jogos mais modernos, incluindo aí ragdoll.

10 anos atrás

brutal-doom

Eu não sei dizer quantas horas da minha vida dediquei ao Doom, mas tenho certeza que foram muitas. Como eu tinha PC na época em que ele foi lançado, aproveitei o jogo naquele belo cartucho vermelho para o Super Nintendo e olhando hoje para o Brutal Doom, se ele tivesse saído naquela época, acho que teria ficado ainda mais viciado no jogo.

Em desenvolvimento desde 2010, esta é uma modificação para o clássico da id Software que adiciona diversos recurso mais modernos ao game, fazendo com que ele mantenha sua essência, mas pareça muito mais divertido.

Entre as melhorias que o mod traz, podemos citar os membros dos inimigos que são arrancados individualmente, sangue espirrando para todos os lados de forma mais realista, a possibilidade de usarmos a mira da própria arma e por mais difícil que seja acreditar, até efeitos de ragdoll, algo que não lembro de ter visto em personagens 2D.

É verdade que todas essas mudanças deixam o jogo ainda mais exagerado, o que no caso de algo como o Doom não acho que seja ruim, mas pelo o que pode ser visto no vídeo abaixo, o melhor desta modificação é que ela parece deixar a jogabilidade bem mais frenética.

Como a id segue fazendo mistério em relação ao novo capítulo da franquia, que se chamará apenas Doom e servirá como um reinício para a série, este Brutal Doom pode ser uma ótima oportunidade para os fãs conhecerem uma nova visão para o original e caso você tenha ficado interessado, o mod pode ser obtido aqui.

Fonte: PC Gamer.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários