Dori Prata 9 anos atrás
Em um só dia a Electronic Arts deu duas notícias que não deverá deixar os fãs das franquias Battlefield e Dragon Age muito contentes, pois ambos verão seus lançamentos adiados. O primeiro um pouco mais, o segundo um pouco menos.
Começando pelo FPS que nos colocará no meio de uma guerra entre polícia e ladrões, a situação é mais crítica, pois quem esperava jogar o Battlefield Hardline antes do natal deste ano, infelizmente terá que esperar alguns meses, já que o game só deverá sair em 2015.
“De volta à E3, nós lançamos um beta para o Hardline – não queríamos apenas mostrar o jogo, mas deixar que vocês mesmos jogassem,” explicou Karl Magnus Troedsson, vice-presidente da DICE. “Milhões de vocês pularam nele e tiveram bons momentos. Como resultado, a equipe da Visceral Games aprendeu muito com os jogadores sobre o que eles queriam no jogo.”
O executivo disse ainda que todos os dados coletados passaram a ser estudados por eles e que isso fez com que começassem a pensar em novas possibilidades. Então, para fazer com que o jogo ofereça mais inovação e se torne melhor, eles precisarão de mais tempo, o que os levou a tomar a decisão de adiar o lançamento.
Já no caso do Dragon Age: Inquisition a demora não será tão grande, pois se antes ele deveria chegar às lojas no dia 7 de outubro, a previsão agora é de que isso aconteça no dia 18 de novembro.
De acordo com o produtor executivo Mark Darrah, embora algumas semanas possa não parecer muito quando se trata do desenvolvimento, elas permitirão que a BioWare dê mais polimento ao título e entregue um jogo melhor em todos os aspectos.
Eu não gosto de reclamar desses adiamentos, pois como sempre digo, acho que eles de fato podem representar um produto melhor e apesar de saber que hoje em dia os jogos podem ser melhorados após seus lançamentos, a primeira impressão ainda é a que fica e a própria EA sentiu isso na carne com o Battlefield 4.
Fonte: Dragon Age e Battlefield Blog.