Meio Bit » Arquivo » Games » 7 anos após lançamento, fãs descobrem easter egg no Halo 3

7 anos após lançamento, fãs descobrem easter egg no Halo 3

Tendo sido lançado em 2007, somente agora foi descoberto um easter egg no Halo 3, uma sutil e bonita homenagem que um dos programadores fez à sua esposa.

10 anos atrás

halo-3

Com a popularização da internet e a velocidade com que as informações correm atualmente, guardar um segredo tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil e por isso tem chamado a atenção o fato de um easter egg do Halo 3 só ter sido descoberto nos últimos dias.

Com o FPS tendo sido lançado em setembro de 2007, um funcionário da Bungie disse há cerca de dois anos que havia encontrado o segredo ao vasculhar o código do jogo, mas sem que maiores detalhes fossem dados, os fãs deram início a uma incansável busca para saber do que se tratava e agora o mistério finalmente foi solucionado.

Criada pelo programador Adrian Perez, que queria homenagear sua esposa, a brincadeira só pode ser visualizada se apertarmos as duas alavancas analógicas do controle quando estivermos na tela carregamento e com a data do console configurada para o dia 25 de dezembro. Ao fazermos isso, o anel característico do jogo será mostrado de forma mais ampla e se prestarmos bastante atenção, poderemos ver escrita a mensagem "Happy Birthday Lauren!".

Um detalhe interessante é que boa parte dos fãs sabiam que esse segredinho estava escondido na tal tela e que só poderia ser acessado num dia específico, mas mesmo assim ele demorou todo esse tempo para ser descoberto, colocando o jogo novamente nas manchetes.

Não sei quanto a você, mas sempre achei essas histórias muito legais e fico imaginando a alegria da esposa do rapaz, pois uma homenagem assim não acontece todo dia e de uma forma ou de outra ele acabou sendo eternizada no game.

Fonte: IGN.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários