Meio Bit » Arquivo » Games » Alien: Isolation será um pouco Metroidvania

Alien: Isolation será um pouco Metroidvania

Para deixar jogo ainda mais interessante, game designer revela que Alien: Isolation terá um pouco de Metroidvania e que aventura durará cerca de 15 horas.

10 anos atrás

alien-isolation

Eu odeio criar uma expectativa muito alta em relação a algum game. Assim aumentamos na mesma proporção as chances de termos uma bela decepção e quando o jogo em questão é um novo Alien, esse medo se torna ainda mais forte.

O pior é que a cada nova informação divulgada pela Creative Assembly sobre o Alien: Isolation, mais vontade tenho de colocar as mãos nessa produção, que depois de tantos anos pode enfim nos fazer voltar a sentir medo enquanto fugimos dos xenomorfos.

As mais recentes delas foram divulgadas por Gary Napper, game designer chefe do título, que durante uma entrevista ao The Angry Joe Show, fez com que o jogo parecesse ainda mais interessante:

O jogo na verdade terá cerca de 15 horas de duração, porque temos tanto a fazer com a narrativa e todas as diferentes mecânicas do alien. Além disso, temos as outras ameaças da estação, temos uma longa história que se desdobra. Ele também é um pouco como um jogo Metroidvania, onde você tem uma história linear para seguir, mas também pode voltar e explorar as áreas em que já esteve. Você pode voltar a alguma área e encontrar coisas novas, explorar e abrir novas áreas. Há muito o que se fazer nesse mundo.

Para Napper, uma das maiores dificuldades tem sido fazer com que os jogadores se mantenham entretidos, já que dependendo da maneira como jogarmos, poderemos ficar um bom tempo sem nos depararmos com o alienígena. Por sorte (ou seria azar?), além da própria tensão de nos deparamos com o monstro em qualquer esquina, teremos ainda que nos preocupar com outros humanos e até androides que habitam o lugar.

Pelos relatos que tenho lido daqueles que tiveram oportunidade de jogar o Alien: Isolation, acho que os fãs de jogo de terror não terão do que reclamar e só espero que dessa vez um estúdio consiga realmente passar a sensação daquilo que vimos nos primeiros filmes da franquia.

relacionados


Comentários