Meio Bit » Arquivo » Hardware » Google Fit seria a resposta de Mountain View ao Health do iOS

Google Fit seria a resposta de Mountain View ao Health do iOS

Google Fit, plataforma de saúde similar ao framework HealthKit da Apple pode ser apresentado durante a conferência Google I/O

10 anos atrás

A Apple apresentou durante a WWDC 2014 seu HealthKit, a plataforma de monitoramento dos sinais vitais voltado a centralizar todas as informações de saúde do usuário em apenas um lugar. Diferente do que ocorre hoje, em que cada acessório possui seu app dedicado, o Health vai se comunicar com diversos gadgets, centralizar as informações e fornecer dados precisos para médicos. Pois parece que o Google vai apresentar durante a I/O um produto rival, chamado de Google Fit.

De acordo com a Forbes, a plataforma está sendo planejada para fazer uma integração não somente com os gadgets mas também com seus softwares, diferente do Health mas com o mesmo objetivo. Obviamente que o Google Fit também terá integração com o Android Wear, mas ainda não está claro se ele será uma parte integrante da próxima versão do Android ou se será lançado como um app independente. Seria uma forma de se redimir do fracasso do Google Health, que foi descontinuado em 2012.

Claro, gerenciamento e monitoramento de dados relativos à saúde do usuário parecem ser o novo Eldorado. Não só a Apple e o Google estão correndo atrás como a Samsung, que além de introduzir o leitor biométrico no S5 e outros aparelhos, está trabalhando numa plataforma própria (leia-se só para gadgets da Sammy) chamada SAMI. Informação é poder, ter acesso a um sem número de dados relativos à saúde de um determinado indivíduo vale dinheiro. O Healthkit permite que aplicações desenvolvidas para o framework se beneficiem de uma grande rede de hospitais dos Estados Unidos. O Google poderá muito bem fazer o mesmo mas também vender essas informações, propiciando a exibição de ads específicos para o usuário. Lembrando, o Google (e Apple também) não é uma ONG e vive de anúncios.

Tudo leva a crer que o Google Fit seja apresentado durante a conferência Google I/O, que será realizada no fim do mês.

Fonte: F.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários