j. noronha 9 anos atrás
Essa semana começou a circular uma dica de como "enganar" o update da Microsoft e atualizar o Windows XP, que não recebe mais suporte desde abril.
O hack, que consiste de uma alteração no registro do sistema operacional, faz com que ele apareça como outra versão que será suportada até 2019.
A Microsoft adverte que as pessoas podem ter problemas ao fazer essas instalações:
Os updates instalados são para o Windows Embedded e o Windows Server 2003, e não protegem completamente o Windows XP. Usuários do Windows XP podem também ter problemas no funcionamento de suas máquinas, já que esses updates não são testados no Windows XP.
O governo do Reino Unido pagou à Microsoft por mais um ano de updates, para dar tempo do setor público migrar para um sistema mais moderno. Outros países, incluindo a Holanda, negociaram acordos parecidos.
Logo após a Microsoft encerrar o suporte ao Windows XP foi descoberta uma falha de segurança no Internet Explorer, que foi amplamente explorada por hackers e permitia ganhar controle de um computador à distância. Nesse caso a Microsoft abriu uma exceção e lançou um update de segurança para o Windows XP.
Na época especialistas em segurança alertaram sobre a importância de trocar de sistema operacional, já que o problema com o Internet Explorer era apenas a ponta do iceberg sem os updates de segurança.
O Windows XP sobreviveu por 13 anos e quando o suporte foi extinto era utilizado em aproximadamente 430 milhões de computadores mundo afora, ou 20% das instalações Windows.
Fonte: The Guardian