Dori Prata 9 anos atrás
Copa do Mundo se aproximando, todo mundo gastando rios de dinheiro em figurinhas do evento e para tentar lucrar um pouco com o interesse das pessoas no futebol, a Konami lançou o PES Manager, jogo para tablets e smartphones que deverá conquistar muita gente que adora colecionar qualquer coisa.
Sendo uma versão um pouco modificada de um game que no Japão se chama World Soccer Collection S, trata-se de um jogo de cards, onde devemos montar uma equipe com diversos atletas famosos (e outros nem tanto) e colocá-los para disputar partidas em ambientes 3D que mais parecem ter saído de um PlayStation 2.
Ao todo serão mais de 1.500 jogadores para colecionarmos, numa mecânica bem parecida com a do FIFA Ultimate Team, mas aqui não teremos a oportunidade de controlar os craques. Porém, o título traz uma série de minigames que servem para aperfeiçoarmos as habilidades dos atletas e que no fundo estão ali mais para tornar a experiência menos monótona.
De acordo com a Konami, alguns eventos especiais estão programados para aparecerem no PES Manager nos próximos meses e quem não tiver interesse em gastar dinheiro real comprando as Energy Balls, que nos darão direitos a prêmios especiais após as partidas, poderá jogar tranquilamente, mas isso provavelmente significa que a evolução será bem mais lenta.
Assim como acontece com a franquia PES, fiquei com a sensação de que os japoneses possuem uma ótima ideia que só precisa ser aperfeiçoada e por isso só consigo pensar em como a EA está perdendo uma excelente oportunidade de lançar algo semelhante utilizando o FIFA Ultimate Team. Acho que seria um tremendo sucesso.
Se quiser dar uma chance ao PES Manager, a versão para iOS pode ser baixada aqui e a do Android aqui.
Fonte: MCV.