Dori Prata 9 anos atrás
Durou pouco a promessa da EA de que alguns capítulos da franquia Battlefield, mais precisamente o segundo e o 2142 continuariam funcionando online, mesmo com o término do GameSpy. Embora a editora estivesse procurando uma maneira de contornar o problema, eles anunciaram que isso não foi possível e a menos que algo aconteça até lá, esses e vários outros títulos da companhia perderão seus multiplayers a partir do fim de junho.
Além desses capítulos importantes da popular série de tiro em primeira pessoa, também morrerão outros jogos bastante populares da companhia, como o Neverwinter Nights 2, o Command & Conquer 3: Tiberium Wars e os dois primeiros Crysis, além de uma boa quantidade de títulos para consoles e portáteis.
É importante dizer que eles afirmam que ainda estão procurando uma maneira de manter esses jogos funcionando online, mas como algumas dificuldades técnicas permanecem, eles optaram por, pelo menos por enquanto, anunciar a morte de suas respectivas porções online.
O interessante é que a EA anunciou o fim dos modos online para o dia 30 de junho, sendo que o GameSpy estava previsto para deixar de funcionar no final de maio. Porém, o importante é que muita gente será afetada, o que poderia ser contornado se a editora acabasse com a briga com a Valve e adotasse a mesma solução utilizada pela 2K Games, que é trocar o antigo serviço pelo Steamworks.
Infelizmente essa aproximação entre as empresas parece longe de acontecer, então, o jeito é torcer para que o seu jogo favorito não esteja na lista abaixo.
- Jogos para computadores que perderão o Online:
- Jogos para PlayStation 2 que perderão o Online:
- Jogos para PlayStation 3 que perderão o Online:
- Jogos para Wii que perderão o Online:
- Jogos para DS que perderão o Online:
Fonte: PCGamer.