Dori Prata 9 anos atrás
Semana passada ficamos sabendo que o GameSpy encerrará suas atividades no dia 31 de maio e para desespero de muitos dos que jogam online alguns dos games suportados pelo serviço, existe um grande ponto de interrogação sobre o futuro de vários desses títulos.
Como a Electonic Arts é uma empresa que não costuma fazer a menor cerimônia para desligar os servidores de seus jogos, muitos imaginavam que ela não daria importância para o problema, mas numa medida até certo ponto surpreendente, a editora deu uma boa notícia, principalmente para os fãs da franquia Battlefield.
Ao ser questionada se eles pretendem continuar mantendo o Battlefield 2, Battlefield 2142 e o Bad Company 2 funcionando online, a conta do Origin garantiu que eles já estão trabalhando nesta transição, mas infelizmente não disse nada sobre os muitos outros títulos da companhia que utilizam o GameSpy.
Ainda segundo um representante da empresa, no momento eles estão enfrentando algumas dificuldades técnicas e não possuem maiores informações para dar, mas mesmo assim, é muito bom ver que a EA, tão criticada – muitas vezes com razão - por viver nos dando as costas, dessa vez parece ter percebido que vale a pena atender aos pedidos de seus consumidores.
Com isso, a editora norte-americana junta-se a gigantes como Rockstar, Capcom e Sega na lista de empresas que estão estudando uma solução para o fim do GameSpy, ocasião que deveria servir para que algumas mudanças fossem feitas no campo dos jogos online.
Na minha opinião, já passou da hora das desenvolvedoras repensarem a maneira como esses jogos funcionam, pois este é apenas um dos muitos casos onde quem acaba sendo prejudicado somos nós, jogadores que só gostaríamos de poder jogar com amigos sempre que sentíssemos vontade e não quando as empresas quisessem.
Fonte: IGN.