Meio Bit » Arquivo » Games » EA quer manter série Battlefield funcionando online

EA quer manter série Battlefield funcionando online

Com o fim do GameSpy se aproximando, EA revela estar estudando uma maneira de permitir que antigos títulos da franquia Battlefield continuem funcionando online, mas nada disse sobre os muitos outros jogos que serão afetados.

10 anos atrás

bad-company-2

Semana passada ficamos sabendo que o GameSpy encerrará suas atividades no dia 31 de maio e para desespero de muitos dos que jogam online alguns dos games suportados pelo serviço, existe um grande ponto de interrogação sobre o futuro de vários desses títulos.

Como a Electonic Arts é uma empresa que não costuma fazer a menor cerimônia para desligar os servidores de seus jogos, muitos imaginavam que ela não daria importância para o problema, mas numa medida até certo ponto surpreendente, a editora deu uma boa notícia, principalmente para os fãs da franquia Battlefield.

Ao ser questionada se eles pretendem continuar mantendo o Battlefield 2, Battlefield 2142 e o Bad Company 2 funcionando online, a conta do Origin garantiu que eles já estão trabalhando nesta transição, mas infelizmente não disse nada sobre os muitos outros títulos da companhia que utilizam o GameSpy.

Ainda segundo um representante da empresa, no momento eles estão enfrentando algumas dificuldades técnicas e não possuem maiores informações para dar, mas mesmo assim, é muito bom ver que a EA, tão criticada – muitas vezes com razão - por viver nos dando as costas, dessa vez parece ter percebido que vale a pena atender aos pedidos de seus consumidores.

Com isso, a editora norte-americana junta-se a gigantes como Rockstar, Capcom e Sega na lista de empresas que estão estudando uma solução para o fim do GameSpy, ocasião que deveria servir para que algumas mudanças fossem feitas no campo dos jogos online.

Na minha opinião, já passou da hora das desenvolvedoras repensarem a maneira como esses jogos funcionam, pois este é apenas um dos muitos casos onde quem acaba sendo prejudicado somos nós, jogadores que só gostaríamos de poder jogar com amigos sempre que sentíssemos vontade e não quando as empresas quisessem.

Fonte: IGN.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários