Dori Prata 9 anos e meio atrás
Em março a Analogue Interactive anunciou que estava trabalhando na criação de um belo Nintendinho que teria uma carcaça de alumínio, produto que logo passou a ser o sonho de consumo de muitos colecionadores. A notícia ruim é que para a maioria, infelizmente o Analogue Nt deverá permanecer apenas assim, um sonho.
O motivo para isso é que a empresa deu início à pré-venda do console e conforme eu já havia imaginado, adquirir uma unidade custará bem caro, ou para ser mais preciso, o mesmo preço de uma Xbox One, US$ 499.
Além disso, o investimento poderá ser ainda maior, já que para escolher uma das outras quatro cores além do prata teremos que gastar mais US$ 49, mesmo valor cobrado pelo adaptador para ligar o videogame na entrada HDMI da TV, ou por um controle adicional.
Um dos destaques do Analogue Nt é que ao contrário do que acontece em boa parte dos consoles que rodam jogos do NES, ele não faz isso através de emulação, trazendo a CPU e a PPU originais do antigo aparelho e se utilizado com o cabo HDMI, ele pode exibir imagens em 1080p.
Mesmo com todas essas vantagens e sendo construído com o mesmo tipo de alumínio utilizado na produção dos iMacs, o valor pedido pelo videogame beira o absurdo e não consigo me imaginar gastando tanto em algo que nem é uma cópia impecável do original.
Tudo bem, a proposta dos caras é até legal, mas por esse preço eu preferiria muito mais adquirir um PlayStation 4, um RetroN 3 e ainda sobraria para comprar, sei lá… um Dreamcast.
Fonte: Analogue Interactive.