Meio Bit » Arquivo » Ciência » Jogo angustiante alerta para o risco de afogamentos

Jogo angustiante alerta para o risco de afogamentos

Para alertar as pessoas sobre o risco de entrar em um barco sem colete salva-vidas, empresa cria um angustiante vídeo interativo onde devemos lutar para não nos afogarmos, mas final nunca será bonito.

10 anos atrás

Sortie-En-Mer

Imagine-se na seguinte situação: você está velejando em alto mar ao lado de um amigo. Tudo corre bem, o dia está bonito e o passeio é prazeroso. De repente, numa total desatenção, você cai no mar e se vê numa luta pela sobrevivência.

Tal situação poderia acontecer com qualquer pessoa e para mostrar o perigo que é entrar em uma embarcação sem a proteção de um colete salva-vidas, a fabricante francesa Guy Cotten criou o Sortie En Mer: A Trip Out to Sea, um vídeo interativo simplesmente brilhante que mostra a importância de tal acessório.

Todo filmado em primeira pessoa e utilizando atores reais, no “jogo” teremos apenas que rolar o scroll do mouse ou apertar a seta para cima do teclado para tentarmos nos manter vivos, mas aqui vai um aviso, por mais que você resista, o final não será bonito, já que a intenção é justamente essa.

Sendo uma campanha de marketing genial e extremamente bem produzida, ela nos mostra o quão sofrível pode ser uma morte por afogamento e quanto mais tentamos resistir, piores vão se tornando os danos físicos e psicológicos que a baixa temperatura da água e a situação em si pode causar na pessoa.

Se você não suporta assistir situações angustiantes assim, é melhor passar longe do Sortie En Mer, mas se quiser gravar em seu cérebro a mensagem para nunca esquecer o colete ao entrar em um barco, dê uma chance ao jogo.

Fonte: The Verge.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários