Meio Bit » Arquivo » Games » Zuckerberg quis testar o HMD da Sony antes de comprar a Oculus VR

Zuckerberg quis testar o HMD da Sony antes de comprar a Oculus VR

Executivo revela que, pouco antes de anunciar a compra da Oculus VR, Mark Zuckerberg pediu para a Sony fazer uma demonstração do Project Morpheus, o dispositivo de realidade virtual da empresa japonesa.

10 anos atrás

project-morpheus

No final do mês passado o Facebook surpreendeu muita gente ao anunciar a compra da Oculus VR, empresa que está tentando vender ao mundo a ideia de que a realidade virtual é o futuro do entretenimento, mas o que poucos sabiam é que antes de baterem o martelo, Mark Zuckerberg solicitou à Sony uma demonstração do Project Morpheus.

A revelação foi feita durante a Games Marketing Summit por Guy Longworth, executivo de marketing do PlayStation, que na ocasião ficou bastante curioso em saber porque o criador do Facebook estava interessado no Head-Mounted Display, o que só se tornou claro uma semana depois, quando a aquisição foi oficializada.

O executivo ainda brincou com a venda do rival, afirmando que desejaria que o Facebook tivesse comprado o HMD deles e aproveitou a oportunidade para dizer que acredita que esses dispositivos deverão continuar ganhando importância.

Acho que isso conseguirá nos fazer ter experiências que serão verdadeiramente profundas e imersivas… de alguma maneira nos fará sentir como se estivéssemos lá… é algo que as pessoas querem. Se você realmente puder entregar isso no futuro, será algo grandioso.

Mesmo não gostando muito da ideia de “andar por aí” com algo assim pendurado na cabeça, acho que o principal chamariz dos óculos de realidade virtual é mesmo a imersão que eles podem proporcionar e por isso gostaria que eles se tornassem tão populares quanto a indústria nos quer fazer acreditar.

Se isso irá acontecer, teremos que esperar um pouco para termos certeza, mas todo esse interesse – Sony, Facebook e supostamente a Microsoft –  serve como indicativo de que dessa vez a realidade virtual poderá mesmo decolar.

Fonte: Gamespot.

relacionados


Comentários