Meio Bit » Arquivo » Hardware » Google Glass com Android KitKat, mas sem chamadas em vídeo

Google Glass com Android KitKat, mas sem chamadas em vídeo

O Google lançou o Android KitKat para o Google Glass, mas apesar de algumas novidades interessantes e de uma maior facilidade para criação de apps, o aparelho acabou perdendo uma das funções mais úteis, as chamadas em vídeo.

10 anos atrás

glass_kitkat

O Google Glass ganhou um upgrade de software para o Android KitKat, que tornou o sistema mais estável e simples de usar, além de aumentar a duração da bateria. Indo além do GDK (Glass Development Kit) o KitKat para Glass permite que os desenvolvedores criem aplicativos com o SDK padrão do Android, o que certamente vai aumentar a oferta de apps Glassware em um futuro bem próximo. 

Outras novidades são o mosaico de fotos, poder enviar imagens em respostas do Google Hangouts, e o modo de comandos mais usados que já aparecem na telinha quando você diz “Ok, Glass”. O feedback sobre problemas e bugs também está mais simples. O Google promete que vai continuar entregando novas funções para o Glass, mas infelizmente, nem todas as novidades são boas.

fotos_glass

A função de chamadas em vídeo foi retirada do Glass, com uma justificativa bem estranha, a de que ela era usada por menos de 10% dos Explorers. Nas chamadas em vídeo com o Glass, você podia transmitir o seu ponto de vista, enquanto via seu interlocutor na tela, algo que pode ter mil e uma utilidades.  O Google diz que as chamadas em vídeo podem voltar depois de uma atualização para o KitKat, mas no momento, quem fizer o update do sistema vai ficar sem a função.

Interessado em comprar um Glass hoje? Basta ter um endereço nos Estados Unidos, além dos US$ 1.500, é claro. Saiba mais na página do Google Glass no G+.

Fonte: Engadget.

relacionados


Comentários