Dori Prata 9 anos atrás
Eu sempre achei bastante complicado definir o quão inovadora uma empresa é, mas o pessoal da revista Fast Company resolveu assumir essa missão e elaborou uma lista com 10 indicados, onde a grande vencedora foi a Telltale Games.
Deixando para trás gigantes como Sony, King e Tencent, o estúdio foi escolhido por ter dominado a distribuição de games através de episódios, fazendo com que o modelo se tornasse um sucesso tanto artístico quanto financeiro.
“As dificuldades de se produzir grandes capítulos de jogos em uma rápida sucessão se provou impossível para a maioria. A Telltale, no entanto, encontrou uma solução. Em 2012, o seu The Walking Dead em cinco episódios vendeu 17 milhões de cópias. Agora a Telltale está aumentando a produção, com uma segunda temporada do The Walking Dead tendo começado em dezembro, além de novas séries, como a The Wolf Among Us.”
Realmente, o que a desenvolvedora fez neste sentido foi algo muito importante e que poderá ser adotado por outras empresas. Porém, talvez exista outra façanha alcançada pela Telltale que mereça igual atenção, que é eles terem acabado com aquele conceito de que adaptações nunca funcionam e que qualquer jogo baseado num filme, livro ou série para TV será sempre uma porcaria.
A única coisa que talvez tire um pouco do mérito da Telltale é ver empresas como a Capybara Games, a Failbetter Games ou a Bluepoint Games sendo indicadas, porque sinceramente, por mais que elas possam ter realizado um bom trabalho nos últimos anos e dado suas contribuições para a indústria, não consigo vê-las como tão importantes.
Fonte: GamesIndustry.