Meio Bit » Arquivo » Games » Um prédio de 29 andares e uma homenagem ao Tetris

Um prédio de 29 andares e uma homenagem ao Tetris

Prestes a completar 30 anos de existência, o clássico Tetris ganhou como presente a exibição de uma partida disputada em um prédio de 29 andares, o que deverá lhe garantir um lugar no livro dos recordes.

10 anos atrás

tetris-cira-centre

A indústria de games possui muitos títulos que são considerados verdadeiras obras de arte, jogos que ajudaram a elevar a mídia a um novo patamar, mas poucos são aqueles que podem ser orgulhar de serem ícones, como é o caso do Tetris.

Criado por Alexey Pajitnov na então União Soviética, o clássico ganhou popularidade mundial graças a visão de Henk Rogers, que costurou um acordo com a Nintendo para que ele fosse distribuído junto com o Game Boy. A partir dali, nascia um dos principais jogos de todos os tempos.

Como no próximo dia 6 de junho o Tetris completará 30 anos de existência, o professor de mídia digital na Drexel University, Frank Lee, resolveu aproveitar a Philly Tech Week para prestar uma homenagem ao quebra-cabeça, e a maneira escolhida para fazer isso foi montar uma partida na lateral de um prédio de 29 andares.

O bacana é que a criação permite disputas entre dois jogadores, sendo que um deles controlará as peças exibidas no lado norte do Cira Centre, enquanto o outro ficará responsável pela face sul, totalizando uma impressionantes área de 9.290 m², o que deverá garantir à exibição um lugar no livro dos recordes.  

Embora o vídeo abaixo tenha uma qualidade próxima do sofrível, nele é possível ver como deve ter sido emocionante presenciar aquelas gigantescas peças caindo do alto do edifício, o que evidentemente fez com que centenas de pessoas parassem para assistir, o que nos mostra como os jogos eletrônicos fazem parte da cultura popular.

Hoje à frente da The Tetris Company, Rogers afirma que a versão paga do game foi baixada mais de 425 milhões de vezes nos dispositivos móveis, gerando bilhões de partidas todos os anos. Para uma criação que praticamente não mudou (e principalmente, não foi superada) depois dessas três década, acho que podemos dizer que ela está envelhecendo muito bem, não é mesmo? Fonte: Polygon.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários