Dori Prata 9 anos atrás
Muitas pessoas defendem a ideia de que Satoru Iwata foi o principal responsável por mudar bastante a maneira como a Nintendo é vista e se um artigo publicado pelo jornal Nikkei estiver correto, existe uma boa chance de que o presidente da companhia japonesa seja substituído nos próximos meses.
Com uma reunião para acionistas marcada para junho, onde os membros do conselho da empresa decidirão se o executivo deve ser reeleito ou mantido no cargo, a situação de Iwata pode ser considerada preocupante, já que o seu índice de aprovação interna caiu de 92,89% para 77,26%.
É verdade que a parcela de diretores que apoiam o sucessor de Hiroshi Yamauchi ainda é bastante considerável, mas não há como ignorar uma queda tão significativa e o pior para Iwata é que essa rejeição poderá aumentar nas próximas semanas, quando a empresa deverá divulgar o terceiro ano seguido de prejuízos.
Segundo a matéria, os investidores tem exigido que a BigN diversifique seus produtos, como por exemplo o lançamento de um parque temático no Japão, algo que foi cogitado há alguns anos e embora o jornal afirme que o plano ainda esteja sendo executado, a falta de novidades pode ser o indício de que ele foi temporariamente interrompido.
Além disso, existem os investidores que defendem uma investida da empresa no mercado mobile, o que continua sendo negado por parte da Nintendo, mas será que essa postura será mantida no caso de Satoru Iwata ser substituído? Aguardemos cenas dos próximos capítulos.
Fonte: Siliconera.