Meio Bit » Arquivo » Games » Microsoft volta a prometer mais atenção aos games para Windows

Microsoft volta a prometer mais atenção aos games para Windows

Executivo da Microsoft volta a prometer que a empresa dará mais atenção aos games para Windows, mas histórico recente indica que eles terão uma certa dificuldade para cumprir o objetivo.

10 anos atrás

games-for-windows

Não é de hoje que boa parte dos jogadores de PC tem reclamado da falta de atenção dada pela Microsoft à plataforma, algo que por sua vez a empresa tem prometido corrigir há bastante tempo e durante uma entrevista, o vice-presidente da marca Xbox, Phil Spencer, citou o que a Valve tem feito na área e voltou a dizer que eles ainda acreditam neste mercado.

[A Valve] tem sido a espinha dorsal dos jogos para PC pela última década quando você pensa no trabalho que eles tem feito e como uma companhia do Windows, nós apreciamos isso. De muitas maneiras eles focaram mais nos jogos para PC do que nós e para mim, isso é algo que teremos uma atenção renovada dentro da companhia – O Windows e os jogos para PC são coisas que definitivamente estão acontecendo na Microsoft – vocês viram as demos do DirectX 12 e verão mais da nossa parte durante o próximo verão.

As palavras de Spencer podem ser animadores, mas basta olharmos para o passado recente para termos uma certa desconfiança se tudo não passa de meras promessas. Um dos motivos para pensarmos assim está em uma parte da Microsoft que não tem mostrado apoio nem à divisão Xbox, quanto mais a uma investida mais séria nos jogos para PC.

No entanto, o que mais preocupa é o caso  de Jason Holtman, um dos principais responsáveis pelo sucesso do Steam e que tinha como missão justamente transformar o Windows em uma plataforma mais atraente para os gamers. Acontece que apenas seis meses após ser contratado o sujeito decidiu abandonar o navio, o que serve como indício de que a coisa não estava indo muito bem nos corredores da gigante de Redmond.

Fonte: CVG.

relacionados


Comentários