Dori Prata 9 anos atrás
O anúncio de um novo jogo do Sonic costuma ser uma mistura de esperança e preocupação, e quando a Sega revelou a próxima aventura do ouriço, que será lançada para 3DS e Wii U, dois detalhes colocaram uma pulga atrás da orelha dos fãs: o fato dele estar sendo desenvolvido pela Big Red Button Entertainment e a aparência dos personagens.
O que só ficamos sabendo agora é que se um Knuckles bombadão ou um Sonic de lenço no pescoço é estranho, eles poderiam ser muito piores.
“Nós experimentamos com diferentes cores e características de superfícies nos personagens, como pelos ou escamas e rapidamente o Sonic Team demonstrou desconforto com aquilo,” revelou Bob Rafei, CEO e designer de personagens da desenvolvedora. “Eles foram grandes portos seguros para que entendêssemos quando estávamos nos desviando demais dos personagens. Sem o apoio deles, o personagem poderiam ter sido muito mais alienígena e diferente daquilo pelo o que o Sonic é conhecido.”
Rafei disso que um dos momentos mais importantes foi quando o responsável pelo Sonic Team, Takashi Iizuka, foi a Los Angeles ver como a produção estava indo e ao visualizar os conceitos que sua equipe havia criado, ele mal conseguia olhar para a tela, tamanha as maluquices que eles haviam idealizado. A coisa estava tão feia que o artista chegou a admitir que o japonês teve uma séria conversa com ele sobre o porque de um personagem poder ou não usar calças.
Eu não sou o tipo de pessoa que costuma reclamar de mudanças na aparência de personagens, preferindo acreditar que podem ser necessárias e que o mais importante é a jogabilidade, mas mesmo assim achei bem estranha essa nova cara que propuseram ao Sonic. O engraçado é perceber que se está ruim assim, poderia ter ficado muito, mas muito pior.
Fonte: Gamespot.