Meio Bit » Arquivo » Games » Novo Angry Birds será um RPG por turnos

Novo Angry Birds será um RPG por turnos

Rovio surpreende e anuncia o Angry Birds Epic, um jogo de RPG por turnos que usará seus famosos passarinhos como tema. Apesar da mistura inusitada, títulos poderá fazer com que muitos passem a gostar do gênero.

10 anos atrás

angry-birds-epic

No último final de semana a Rovio divulgou um vídeo que mostrava um dos seus passarinhos raivosos dentro de uma armadura medieval, fazendo com que todos pensassem, “lá vem os finlandeses novamente com mais um Angry Bird com uma nova roupagem”. Porém, estávamos enganados.

Conhecido como Angry Birds Epic, dessa vez o estúdio sairá do seu lugar comum, deixando os arremessos de pássaros de lado e se arriscando com um RPG por turnos, um estilo muito diferente do original e que convenhamos, nunca brilhou por ter um bom enredo.

Para corrigir esse problema, a Rovio disse que o novo game terá uma campanha principal onde a história será o foco, assim como um sistema que nos permitirá criar armas, poções e armaduras. Como o jogo será distribuído gratuitamente, será aí que a empresa tentará faturar alguns trocados, permitindo que as pessoas adquiram recursos enquanto jogam ou como era de se esperar, usando dinheiro real.

Apesar do Angry Birds Epic ainda não ter sido terminado, a expectativa é de que ele chegue na App Store nos próximos dias, apenas nas lojas do Canadá e Austrália, mas versões para Android e Windows Phone 8 também estão nos planos. No entanto, seus criadores avisam que ele ainda deverá passar por mudanças até o lançamento mundial, sendo melhorado em todos os aspectos.

Particularmente não vejo muito problema em a Rovio sangrar o máximo que pode sua principal marca, algo que por sinal muitas outras empresas sempre fizeram, mas o que me incomodava era a reciclagem de ideias, algo que os finlandeses parecem estar deixando de lado. Além de um jogo de karts, agora teremos um RPG e mesmo não sendo um grande admirador da franquia, confesso que fiquei curioso para ver como este ficará.

A princípio pode não fazer muito sentido um RPG baseado no Angry Birds, mas penso que essa tentativa poderá fazer com que novas pessoas se interessem pela série e principalmente, fazer com que aqueles que não entendem muito de games passem a se interessar pelo gênero.

Fonte: TechCrunch.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários