Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Canon - mais câmeras causando alergia

Canon - mais câmeras causando alergia

A Canon dos Estados Unidos está chamando alguns usuários da Powershot SX50 HS para trocarem o suporte de borracha do view finder, pois o mesmo pode causar alergia e irritação na pele. Infelizmente é uma política apenas para as terras do Tio Sam.

10 anos atrás

Acho que muitos se lembram quando a Canon admitiu que alguns exemplares da EOS REBEL T4i estavam causando alergia aos seus usuários. Isso foi culpa de uma reação química indesejável na borracha da empunhadura da câmera. A empresa admitiu o problema e chamou todo mundo que foi afetado para um recall. Agora algo semelhante está acontecendo com a ultrazoom avançada Powershot SX50 HS. A bola foi levantada pela  United States Consumer Product Safety Commission que apontou que um produto químico encontrado na borracha do visor eletrônico da câmera pode causar irritação na pele ou nos olhos do usuário ou uma reação alérgica.

A Canon se mobilizou e informou os usuários da câmera que o defeito afeta um pequeno lote que foi fabricado entre 01 de setembro e 15 de novembro de 2013. As câmeras afetadas possuem número serial que começam com os números "69", "70" ou "71" e possuem o número "1" como o sexto dígito do número de série. Segundo a empresa, o que causou o problema foi um erro no despacho do fornecedor que entrega as peças para a montagem da câmera. Coincidentemente, o produto químico que está trazendo esse problema é o mesmo do caso da T4i, o Zinc Bis (dihydrogen phosphate), que não faz parte dos componentes de produção desta borracha. A Canon declara que o fornecedor utilizou o produto em um teste de vulcanização da borracha e que, erroneamente, mandou algumas das unidades que participaram do teste para a linha de produção. O consumidor americano foi orientado a procurar o Centro de Suporte ao Cliente da Canon nos Estados Unidos para executar a troca da peça.

Nada em relação aos usuários de outros países foi declarado. Por enquanto vale apenas para os Estados Unidos. Câmeras com problemas são normais. Aliás, toda a indústria de eletro-eletrônicos passa por isso. O bom é quando a empresa reconhece o erro e passa a fazer a correção do defeito o mais rápido possível. Casos como o da Nikon, que passou a corrigir um defeito da D600 mais de um ano depois e ainda afirma que não tem culpa no cartório, é que deixa todo mundo envergonhado.

canon_sx_50_hs

Fonte: Photography Blog

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários