Meio Bit » Arquivo » Games » Ultra Street Fighter IV terá modo de escolha de versão dos lutadores

Ultra Street Fighter IV terá modo de escolha de versão dos lutadores

Seu pior pesadelo de volta: Ultra Street Fighter IV contará com opção que permitirá escolher o estilo de seu lutador favorito entre as cinco versões do game

10 anos atrás

ultra-street-fighter-iv-sagat-vs-ryu

É verdade que a Capcom se preocupa com  o equilíbrio de seu mais famoso jogo de luta. Lançado originalmente em 2008 (pois é, já se foram seis anos) Street Fighter IV representou uma lufada de ar fresco na franquia e permitiu que ela novamente alcançasse o topo dos jogos de luta, que até então era ocupado pela série The King of Fighters, e a SNK já há algum tempo não dava uma dentro.

Só que como todo game do gênero não demorou muito para os jogadores experientes descobrirem macetes que quebravam o game, principalmente se olharmos como o lutador Sagat era originalmente. Em todas as listas de tiers do jogo original ele figurava com a pontuação mais alta, o que significava que nas mãos de jogadores experientes o personagem era virtualmente imbatível, a ponto de quebrar todo o equilíbrio do game.

Desde então a Capcom corrigiu problemas de equilíbrio, macetes que permitiam combos de 100% e outras coisas nas versões subsequentes, e em Ultra Street Fighter IV isso não será diferente. Quer dizer, em termos. Como a Capcom decidiu que essa é a versão definitiva (e portanto, final) do game, ela introduziu a função chamada Edition Select: os jogadores poderão escolher as versões de seu lutador em cinco títulos diferentes (desde que estivessem disponíveis): Street Fighter IV, Super Street Fighter IV, Super Street Fighter IV Arcade Edition, Super Street Fighter IV Arcade Edition Ver. 2012 e por fim, Ultra Street Fighter IV. Será possível por exemplo realizar uma luta entre Sagat de SF4 e Yun de SSF4AE, numa briga entre dois God Tiers de versões passadas.

A versão de testes disponibilizada na Campus Party e em outros locais no fim de 2013 não trazia essa opção, portanto poderemos aproveitar dela somente quando o título for lançado em junho para PC, PS3 e Xbox 360. O que é bom, dá tempo de nos prepararmos psicologicamente para quando o velho Sagat estiver de volta.

UPDATE: como bem lembrado nos comentários, a opção estará disponível apenas no modo offline.

Fonte: VG24/7.

relacionados


Comentários