Meio Bit » Arquivo » Hardware » MWC 2014: Samsung demonstra versão do Galaxy Note 3 com Snapdragon 805

MWC 2014: Samsung demonstra versão do Galaxy Note 3 com Snapdragon 805

Samsung e Qualcomm exibem protótipo do Galaxy Note 3 funcionando com Snapdragon 805 e modem Gobi 9x35, que atinge velocidades de até 300 Mb/s

10 anos atrás

galaxy-note-3

Apesar do Galaxy Note 3 já ter seus cinco meses de idade, no que diz respeito a suas particularidades em alguns aspectos ele chega a ser superior ao próprio S5, seu futuro top de linha. A mudança de estratégia faz sentido, a Sammy percebeu que as linhas S e Note estavam canibalizando uma à outra já que a diferença de display não era lá muito grande, e por isso resolveu diferenciar o hardware e introduzir novidades em uma linha e noutra não.

E pelo visto a Samsung pretende dar um novo fôlego ao seu foblet. A empresa e a Qualcomm realizaram uma parceria onde estão exibindo na MWC 2014 um protótipo que funciona com o Snapdragon 805, um SoC apresentado no fim do ano passado que é bem mais poderoso que o 800, com CPU Krait 450 quad-core de 2,5 GHz e GPU Adreno 420, contra a Adreno 400 presente no recém-lançado Snapdragon 801, que equipa o S5 e os Xperias Z2 e Z2 Tablet da Sony.

O 805 é um chip que permite alto poder de processamento gráfico com gerenciamento de energia decente, entretanto a estrela do protótipo é o modem 4G/LTE Qualcomm Gobi 9x35, o primeiro a ser produzido pela fabricante de chips com litografia de 20 nanômetros e atinge velocidades de conexão de até 300 Mb/s. A combinação de ambos permite transmissão e streaming de 4K em tempo real, desde que as redes tenham suporte a tais velocidades.

Há duas possibilidades: ou a Samsung pretende lançar uma versão do Note 3 com essas novidades incorporadas, ou o protótipo é um teaser do que podemos esperar no Galaxy Note 4, que fatalmente aparecerá em meados de 2014. Eu estou mais inclinado a acreditar na segunda opção, mas sabe como é... nunca se sabe.

Fonte: PA.

relacionados


Comentários