Meio Bit » Arquivo » Games » Microsoft diz que Project Gotham Racing 5 não está em produção

Microsoft diz que Project Gotham Racing 5 não está em produção

Para tristeza dos fãs, executivo da Microsoft afirma que novo Project Gotham Racing não está em desenvolvimento e que motivo para isso seria o grande número de jogos de corrida disponíveis no mercado.

10 anos atrás

project-gotham-racing

Recentemente surgiu a notícia de que a Sumo Digital estaria trabalhando em um famoso jogo de corrida e naquela ocasião eu disse que gostaria muito que o projeto acabasse sendo revelado como um novo Project Gotham Racing. Mas de acordo com Phil Spencer, não será isso o que irá acontecer.

Ao ser questionado no Twitter sobre quando veremos um novo capítulo da franquia, o vice-presidente corporativo da Microsoft Game Studios afirmou que no momento eles não estão trabalhando com a marca e que o motivo para isso seria o grande número de jogos de corrida no mercado.

Segundo Spencer, o foco da empresa atualmente está na série Forza, o que não chega a ser uma surpresa, dado o enorme sucesso que ela tem feito e isso também ajuda a fortalecer o rumor de que em breve o Xbox One verá o lançamento de um Forza Horizon 2.

O interessante é que o novo console da Microsoft foi o primeiro a ser lançado sem um PGR e por mais que eu goste da franquia desde a época em que ainda se chamava Metropolis Street Racer, lá no Dreamcast, acho que seria difícil ela ter condições de brigar em pé de igualdade com alguns com gigantes, como Need for Speed, Grid e porque não, jogos mais voltados para a simulação, como o próprio Forza.

Além disso, existe ainda o problema da sua desenvolvedora, a Bizarre Creations, ter fechado as portas e mesmo que novos capítulos possam ser feitos por outros estúdios, não há como garantir que o seu DNA será mantido, o que me leva a crer que realmente, Phil Spencer não deve estar blefando.

Fonte: IGN.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários