Dori Prata 9 anos atrás
Em breve os jogadores de World of Warcraft terão a oportunidade de jogar uma nova expansão e além de trazer uma nova região para ser explorada, ela ainda permitirá que os personagens atinjam o nível 100 e foi para permitir que os jogadores que não estão avançados aproveitem o game que a Blizzard propôs algo que tem gerado uma certa polêmica.
Acontece que ao comprar a Warlords of Draenor teremos a possibilidade de evoluirmos automaticamente um personagem até o nível 90, mas caso a pessoa queira fazer o mesmo com outro, ela terá que pagar uma taxa de salgados US$ 60, o mesmo preço cobrado pela expansão.
A ideia causou uma onda de reclamações entre os fãs e o designer Ion Hazzikostas explicou que eles sabiam que haveria demanda por evoluir mais de um personagem e justificou o porque de estarem cobrando tão caro pelo recurso:
“Em relação ao preço, honestamente uma grande parte disso é não desvalorizar o processo de subida de nível. Se nosso objetivo fosse vender o máximo de boosts possível, poderíamos reduzir o preço pela metade ou até mais do que isso – deixá-lo por US$ 10 ou algo assim e então dificilmente alguém evoluiria seu personagem da maneira tradicional novamente. O processo de evolução leva dezenas, se não mais de 100 horas em muitos casos e as pessoas dedicam muito tempo e esforço nisso, e não queremos depreciar isso.”
Não sei quanto a você, mas para mim a justificativa parece fazer sentido e se eu tivesse chegado tão longe com meu personagem, certamente não gostaria de saber que um novato se tornou tão poderoso gastando apenas alguns poucos dólares. Na verdade, acho até que o expansão não deveria trazer esse recurso “gratuitamente”, mas também entendo que eles queiram alcançar o maior número possível de jogadores.
O que reconforta neste caso é que os personagens evoluídos desta maneira terão algumas limitações, então, muitas das habilidades disponíveis para quem ganhou força normalmente só serão liberadas para os “anabolizados” com o passar do tempo. Ou seja, neste caso o dinheiro não será o suficiente para te transformar no bam-bam-bam de Azeroth.
Fonte: Eurogamer.