Meio Bit » Arquivo » Internet » MWC 2014: use o Galaxy S5 para pagar suas contas no PayPal

MWC 2014: use o Galaxy S5 para pagar suas contas no PayPal

PayPal e Samsung demonstram como o scanner de digitais do Galaxy S5 será utilizado para realizar pagamentos; smartwatch Gear 2 contará com função similar

10 anos atrás

paypal-s5-fingerprint

Embora o Galaxy S5 em si não tenha evoluído drasticamente em relação ao S4, preferindo a Samsung realizar atualizações pontuais, não dá para dizer que ela não introduziu pequenas novidades no aparelho, ainda que você possa considerá-las um tanto desnecessárias ou imitações de features de concorrentes.

Tomemos o scanner de impressões digitais por exemplo. Obviamente não dá para mencioná-lo e não lembrar do Touch ID, o recurso presente no iPhone 5s que permite bloquear o aparelho e realizar comprar na iTunes Store com mais segurança embora sejamos justos: o recurso apareceu pela primeira vez em 2011 no Motorola Atrix. Porém a Sammy fez um pouco diferente: ao invés de transformar o botão Home num scanner, a área sensível se encontra na parte inferior da tela de 5,1 polegadas do S5, talvez para fugir de uma nova briga de patentes com Cupertino (mas eu quero ser um mico se a empresa não vai tentar acrescentar o aparelho no processo de qualquer forma).

Além de permitir  bloquear o aparelho, suas digitais poderão ser usadas para permitir que você realize compras não de apps na lojinha própria da Samsung mas reais através de um parceiro muito forte: o PayPal.

O recurso que será disponibilizado em breve para os usuários relaciona sua digital à conta do PayPal. Assim, basta deslizar seu dedo pela tela para autorizar pagamentos. Isso é bem mais prático do que digitar uma senha em público e bem mais rápido, poupando tempo do consumidor e do comerciante.

A parceria não para por aí. O Gear 2 também contará com um app dedicado, e mesmo na tela minúscula do reloginho esperto ele funcionará de forma completa, permitindo consulta a saldo e pagamentos, ainda que dependa da conexão de dados compartilhada com seu smartphone. O Gear original já contava com uma aplicação do eBay, e pelo visto o PayPal gostou da ideia.

Ambas novidades estarão disponíveis ao público em abril.

Fonte: PS e PayPal.

relacionados


Comentários