Meio Bit » Arquivo » Internet » OneDrive já está no ar, oferecendo mais espaço para os usuários

OneDrive já está no ar, oferecendo mais espaço para os usuários

Com novos recursos e promoções para atrair a atenção dos usuários, Microsoft realiza a mudança de nome do SkyDrive para OneDrive nesta quarta-feira

10 anos atrás

onedrive

Não demorou muito afinal: a Microsoft liberou hoje o update que renomeia seu serviço de armazenamento na nuvem SkyDrive para OneDrive. Os clients para Windows, iOS, Android, Windows Phone e Xbox e integração com o Office serão silenciosamente atualizados, quando muito pedirão para uma reinicialização básica do sistema.

Só que as novidades não se resumem apenas ao nome: a Microsoft planejou alguns mimos para incentivar a adesão do público: em primeiro lugar agora ele conta com a opção de realizar o upload automático de suas fotos, recurso que era padrão no Windows Phone e o iOS já tinha há algum tempo, mas agora a turma do Android também poderá desfrutar da funcionalidade (caso já não utilizem o Google Drive para isso, claro).

onedrive-picture-roll

Além disso a Microsoft está oferendo aquilo que todo mundo gosta: mais espaço. Como atualmente o OneDrive só oferece 7 GB gratuitamente (sorry guys, minha conta é mais antiga portanto tenho 25 GB), ela revelou um programa de incentivos, que adiciona mais capacidade assim como o Dropbox faz desde sempre:

  • ativar o upload automático de fotos dá direito a 3 GB adicionais;
  • cada amigo convidado para o OneDrive se converte em mais 500 MB, num máximo de até 5 GB.

Por fim, Redmond vai sortear 100 mil pessoas que terão direito a 100 GB de graça por um ano, basta ficar de olho no Twitter oficial do OneDrive para não perder a oportunidade. É uma ótima campanha para atrair usuários mas não muito para imprimir o nome na cabeça das pessoas, ainda mais porque há a possibilidade dele mudar de novo.

Fonte: MS via TNW.

relacionados


Comentários