Meio Bit » Arquivo » Games » Atualização do Arma 3 busca inspiração no Dungeons & Dragons

Atualização do Arma 3 busca inspiração no Dungeons & Dragons

Bohemia Interactive revela o DLC Zeus, uma atualização para o Arma 3 que permitirá que alguns jogadores sejam o Game Master das partidas multiplayer, assim como no RPG Dungeons & Dragons.

10 anos atrás

arma-3

Calma, caro leitor! Ao contrário do que o título desse post pode dar a entender, o pessoal da Bohemia Interactive não enlouqueceu e colocará os jogadores do Arma 3 para enfrentar ogros, goblins e trolls (embora esses últimos certamente marcarão presença) no seu simulador militar, mas sim aproveitará um recurso dos RPGs para tornar as partidas ainda mais divertidas.

Inspirado por jogos de tabuleiro como o Dungeons & Dragons, um limitado número de jogadores poderá assumir o papel de Game Master e influenciar a experiência multiplayer daqueles que estiverem no solo,” explicou a desenvolvedora. “Vendo o campo de batalha por uma visão aérea e controlando um intuitivo editor em tempo real, Zeus poderá criar, manipular ou expandir o conteúdo das missões para gerar novas histórias e um fluxo de desafios.

Para os responsáveis pelo DLC Zeus, essa novidade gerará resultados incrivelmente dinâmicos, permitindo partidas sem roteiros previamente definidos e cheias de eventos inesperados e desafiadores, o que realmente não é difícil de acreditar, já que “o mestre” poderá criar objetivos livremente ou guiar os jogadores pelo mapa.

Infelizmente não foi dito quando a atualização será disponibilizada, mas a boa notícia é que ela será distribuída gratuitamente e poderá ser utilizada em todos os tipos de partidas multiplayer, cabendo aos jogadores escolherem se desejarão jogar contra ou a favor de Zeus.

Assim como acontece nos RPGs, a diversão dependerá muito da criatividade do Game Master, mas mesmo assim eu gostaria muito de ver a ideia sendo levada para outros títulos, principalmente porque ela poderá fazer com que a vida útil de um jogo se torne praticamente infinita.

Fonte: The Escapist.

relacionados


Comentários