Meio Bit » Arquivo » Games » Bomba! Amazon adquire estúdio Double Helix Games

Bomba! Amazon adquire estúdio Double Helix Games

Jeff Bezos também quer jogar: Amazon adquire estúdio Double Helix, responsável pelos recentes remakes de Killer Instinct e Strider

10 anos atrás

killer-instinct

Esse é um movimento que ninguém esperava. Através de um vazamento posteriormente confirmado, a Amazon adquiriu o estúdio Double Helix, responsável pela mais recente encarnação de Killer Instinct para Xbox One e a futura nova versão de Strider, que será lançado na próxima semana para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.

Os detalhes ainda não foram divulgados, mas a Amazon deu a entender que adquiriu a desenvolvedora em busca de pessoal e propriedades intelectuais, que passam a fazer parte do portfólio da empresa de Jeff Bezos. O porta-voz da empresa declarou que "a Amazon adquiriu a Double Helix como parte de nosso compromisso futuro de criar games inovadores para nossos consumidores".

A aquisição poderia tornar o futuro de Killer Instinct no Xbox One um tanto nebuloso, já que a ideia da Microsoft seria manter atualizações constantes para ele. Entretanto através do Twitter, o líder da Microsoft Studios Phil Spencer esclareceu que a equipe responsável pelo game permaneceu na empresa (a IP do game pertence à Redmond devido a aquisição da Rare) e prometeu que a franquia continuará; já a Amazon prometeu que o suporte a games correntes seguirá normal, embora não se sabe por quanto tempo.

A Double Helix é uma desenvolvedora que está no mercado há cerca de 20 anos desde quando eram dois estúdios independentes, a Shiny Entertainment (Earthworm Jim, MDK, Enter The Matrix) e a The Collective, Inc. (Indiana Jones and The Tomb of The Emperor, Star Wars Episode III: Revenge of The Sith). Desde sua criação em 2007 ela desenvolveu games dcomo Silent Hill: Homecoming, Front Mission Evolved e MX vs. ATV Reflex.

A aquisição volta a acender boatos de que a Amazon pretende entrar com os dois pés no mercado de games. Em 2012 ela fundou o Amazon Game Studios, um estúdio modesto com fodco em games sociais que até hoje só cometeu um título: Air Patriots. Entretanto Eric Nylund, escritor de várias novels da franquia Halo e ex-membro do time de roteiristas da Microsoft Studios mudou de casa no ano passado.

Já há algum tempo circula o boato de que a Amazon estaria planejando lançar um console Android (no caso, é mais provável que rode KindleOS) com poder de fogo suficiente para concorrer de igual para igual com a atual geração, mas isso são apenas especulações. Só que Bezos não costuma investir levianamente. A aquisição do Washington Post não foi um movimento impensado: embora pareça loucura em 2013 ele ter gasto milhões com um jornal, ele o fez felo fato do Post ser um jornal centenário de prestígio, com o currículo de ter derrubado um presidente. Embora eu não acredite que um console Kindle venha aí, é mais provável que a Amazon queira fortalecer sua presença no mercado dos games ao absorver um estúdio de qualidade, responsável por um dos games mais impressionantes da atual geração.

Fonte: CVG.

relacionados


Comentários