Meio Bit » Arquivo » Hardware » Governo proíbe esquema de entrega de cerveja por drones. Thanks, Obama!

Governo proíbe esquema de entrega de cerveja por drones. Thanks, Obama!

É por isso que não podemos ter coisas legais. Uma cervejaria norte-americana criou um serviço de entrega de cerveja por drones. E melhor: DE GRAÇA. Invejoso, já que ninguém aprecia quando seus drones fazem entregas, o Governo dos EUA proibiu o serviço de funcionar… :(

10 anos atrás

Beercopter-Beer-Drone

Drones são ferramentas muito versáteis. Servem para identificar criminosos, inspecionar plantações, funcionam em situações de busca e salvamento, além de seu uso primário fazendo chover democracia no Afeganistão. Só que a opinião pública não é muito favorável, e os políticos por sua vez temem tudo que é novo, então inventam mil legislações para restringir o uso de drones.

Eles não podem, por exemplo, ser usados para entregas comerciais nos EUA. Quer dizer: você pode usar seu drone com uma Nikon e fotografar a vizinha, mas não pode pousar no quintal dela e vender a câmera.

O pessoal da Lakemaid Beer, em Minnesota, EUA resolveu testar os limites dessa proibição. Com a região coberta de neve ninguém sai de casa, as vendas caem, então que tal levar a cerveja até os consumidores?

Usando um drone programado com as coordenadas geográficas dos clientes, começaram um serviço onde você liga, eles encaixam um kit com 12 longnecks no drone e ele vai direitinho até a sua casa. E o melhor: como não podem vender, é uma ação promocional, a cerva sai… de graça!

Aí, claro, entraram os chatos do Governo. Alegando “regras”, “segurança”, “holomogação” e outras besteiras a FAA mandou pararem com a brincadeira. os cervejeiros da cidade agora terão que buscar sua cerveja como neandertais, usando carros. O assunto é tão sério que criaram uma petição na Casa Branca para obter licença especial para a cervejaria. E já tem mais de 1.200 assinaturas.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários