Meio Bit » Arquivo » Hardware » Sharp Aquos mini SHL24, um smartphone de 4,5 polegadas com display IGZO Full HD

Sharp Aquos mini SHL24, um smartphone de 4,5 polegadas com display IGZO Full HD

Sharp apresenta Aquos mini SHL24, pequeno smartphone de 4,5 polegadas com display IGZO Full HD, totalizando 487 ppi; aparelho é restrito a mercado japonês

10 anos atrás

aquos-mini-001

Se tem uma marca japonesa que eu sempre gostei é a Sharp. Ela foi por muitos anos referência em televisores, até parcerias mal acabadas resultarem em depreciação da marca, permitindo que LG, Samsung e Sony avançassem no setor. Entretanto ela detém uma excelente tecnologia de displays, tanto é que ela é a principal fornecedora da Apple e equipou o Nintendo 3DS.

Por essas e outras que eu lamento o fato de que a Sharp não vende sua linha mobile fora do Japão, pois eles são muito interessantes. O mais novo hardware a dar as caras é o Aquos mini SHL24, um smartphone de 4,5 polegadas que conta com um display IGZO Full HD, totalizando impressionantes 487 pixels por polegada.

Só para se ter uma ideia o HTC One possui 468 ppi em seu display de 4,7". O iPhone 5s, 4" e 326 ppi. O Galaxy S4, 440 ppi em 5". O aparelho da Sharp só perde para o Vivo Xplay 3S, com display Quad HD de seis polegadas e 490 ppi, sendo que quem fabricou essa tela provavelmente foi a LG, já que ela apresentou um display LCD de 5,5 polegadas com 1,2 mm de espessura e resolução de 2560 x 1440 pixels, totalizando 538 ppi.

O design do aparelho é bem reduzido, o que permite que o display ocupe bem mais espaço. O Aquos mini SHL24 ainda conta com SoC Snapdragon 800 MSM8974 da Qualcomm, quad-core com clock de 2,2 GHz e GPU Adreno 330, 16 de espaço interno com entrada para Micro-SD, câmera traseira de 13 megapixels e frontal de 1,9 MP, conectividade 4G/LTE, Android 4.2 Jelly Bean e especificação IPX57, o que indica que ele é a prova de poeira e água.

Ainda não há informações de quando ele será lançado e preço, mas desde já é uma pena que um aparelho pequeno e tão bem construído não será lançado em outros mercados; eu penso que a Sharp está perdendo uma boa oportunidade, mas pode ser que o mundo não seja um mercado interessante para ela, vai saber.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=iQgc3GPAdFI]

Fonte: Engadget.

relacionados


Comentários