Ronaldo Gogoni 9 anos atrás
Vocês se lembram quando o Google subiu uma curiosa imagem para o site do Android na parte onde destaca a Play Store? A foto em questão mostra uma mulher manuseando um tablet que não é nem o novo Nexus 7, nem o Nexus 10. Pela proporção especulou-se que se trataria de um novo hardware, um tablet de oito polegadas que a mídia tem chamado obviamente de Nexus 8, mas de lá para cá nenhuma outra informação havia surgido... até agora.
Segundo fontes internas envolvidas na cadeia de suprimentos, a Asus seria a responsável por mais uma vez fabricar o tablet, entretanto a Qualcomm não seria a fornecedora do SoC e sim a Intel, o chip seria um Bay Trail. Segundo a fonte a previsão é que o Nexus 8 seja lançado em meados de 2014.
Considerando que a Intel não anda acertando muito, ter um processador seu em um tablet puro do Google pode ajudar e muito a melhorar a receptividade da companhia e ainda aumentar seus lucros. Já a Asus conseguiu bons resultados de hardware com os tablets Nexus (apesar do Tegra 3 no primeiro Nexus 7), enquanto a LG segue com a parceria nos smartphones. Já o Google poderia conseguiur uma melhor aceitação do público, já que o novo Nexus 7 não está vendendo tanto quanto ela gostaria: o preço de US$ 229 em comparação aos concorrentes, principalmente o Kindle Fire HD (US$ 139) acaba pesando contra. Um tablet de 8" mais próximo do iPad mini pode ser o que ela precise no momento.
Fonte: DigiTimes.