Meio Bit » Arquivo » Games » Steam Machines da Alienware não aceitarão upgrades

Steam Machines da Alienware não aceitarão upgrades

Com uma nova versão sendo lançada a cada ano, Alienware revela que suas Steam Machines não aceitarão upgrades individuais de componentes.

10 anos atrás

alienware-steam-machine

Se você é um dos interessados em adquirir uma Steam Machine e colocou o modelo da Alienware como um dos favoritos, a empresa divulgou uma informação que poderá te fazer mudar de ideia e olha que nem estou falando do preço que cobrarão pelo aparelho.

Acontece que de acordo com o gerente geral da fabricante, Frank Azor, as Steam Machines que eles venderão não permitirão que peças sejam substituídas e por isso eles pretendem utilizar a mesma tática dos videogames, que é lançar novas versões de tempos em tempos. O problema é que esse ciclo de suas máquinas será de apenas um ano, portanto, há cada 12 meses veremos o lançamento de um novo "console".

Contudo, a Alienware promete oferecer várias configurações no momento em que formos fechar a compra, permitindo por exemplo que o consumidor adquira uma placa de vídeo mais, ou menos poderosa e escolha a quantidade de memória que acompanhará o equipamento, mas depois que ela for enviada, a única maneira de realizar um upgrade será trocando todo o conjunto.

Particularmente a ideia não me agrada, mas como disse o executivo, aqueles que gostam de substituir os componentes ainda poderão adquirir um dos computadores vendidos pela empresa, mas eu iria até um pouco mais longe, recomendando fugir desses “PCs de marca” e gastando muito menos ao montar o seu próprio.

Mas independente de como você prefere gastar seu dinheiro, o que incomoda nessa história é a maneira como algo que foi idealizado para aproximar o PC da facilidade dos consoles parece estar perdendo o seu foco, com cada fabricante propondo algo diferente da outra. Eu até compreendo a intenção da Valve de deixar a decisão nas mãos daqueles que venderão as Steam Machines, mas penso que ela deveria impor algumas diretrizes, caso contrário, corre o sério risco de ver sua ideia ter o mesmo destino do 3DO.

Fonte: MCV.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários