Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Photoshop CC recebe ferramenta Perspective Warp

Photoshop CC recebe ferramenta Perspective Warp

Com a evolução do Photoshop, em alguns anos a gente nem vai precisar fazer a foto, ele já vai criar tudo sozinho. Um exemplo de evolução é a ferramenta Perspective Warp que foi adicionada ao Photoshop CC,

10 anos atrás

photoshop_cc_perspective_warp

Duas coisas vão se comprovando conforme o Photoshop vai evoluindo. A primeira, e já comprovado em alguns momentos, é que o Photoshop realmente é coisa do Demo. Eles estão se superando em produzir cada vez mais ferramentas automatizadas de alguns processos. O que garante que leigos e usuários sem muito conhecimento profundo do programa consigam realizar tarefas que antes necessitavam de horas de retoques. Para mim isso é ótimo, pois nunca me tornei um grande conhecedor do programa, principalmente depois do lançamento do Lightroom. A segunda comprovação é que a promessa da Adobe de evoluir o programa durante a sua existência on line está se comprovando. Uma das grandes propagandas do lançamento do Creative Cloud é que você compra uma licença de uso da suite e, 12 meses depois, você está usando um programa completamente diferente, pois ele vai evoluindo constantemente e não só no lançamento de uma nova versão, como acontecia com a venda do programa fechado.

Nessa semana a Adobe colocou algumas novas ferramentas para atualização do Photoshop. A primeira é um assistente para impressão em 3D, que vai ser utilizado para agilizar o processo de prototipagem rápida. Por conta da especialização dessa atividade, creio que não vai ser uma das mais festejadas novas funcionalidades do programa. A segunda novidade é a adição de Smart Objects, que vai proporcionar o controle de arquivos em vários documentos. Muito bom para quem trabalha com a construção de layouts web. Porém, a ferramenta que realmente vai fazer sua cabeça dar voltas é a Perspective Warp. Antes de falar alguma coisa, é só dar uma olhada no vídeo abaixo.

Sim, agora é possível corrigir a perspectiva de uma foto separando ela em blocos e editando uma área da foto sem alterar a outra. Tudo bem, não é um processo completamente automatizado (precisa ter um trampo para deixar tudo bonitinho), mas está anos-luz a frente de qualquer outra coisa que estava disponível no programa. Porém, unir duas imagens e poder tralhar a perspectiva entre as duas é outra coisa bem interessante. Prevejo várias montagens bem mais realistas no Facebook e outras redes sociais. Claro que podemos dar vários usos para a Perspective Warp, que vão do amador ao artístico profissional. Para comemorar essa atualização do programa, a Adobe resolveu fazer um mimo para todos os possível clientes e zerou o tempo de teste de 30 dias para todo mundo. Se você já se utilizou de seus 30 dias de teste do Photoshop é só baixar a nova versão e utilizar mais 30 dias gratuitamente. Eu vou lá conferir.

Fonte: PopPhoto

relacionados


Comentários