Matheus Gonçalves 9 anos atrás
O mercado de smartwaches ainda é algo que está se desenvolvendo e é possível que no futuro a gente seja surpreendido por algum gadget matador neste segmento, mas por ora, veremos de tudo, para o bem e para o mal.
A maioria dos relógios inteligentes que a gente tem visto por aí, como o Galaxy Gear, funcionam como um “acessório”, uma interface conectada a smartphones. Não é o caso do Neptune Pine, que tem o objetivo de substituir seu celular, como um dispositivo completamente isolado de outros, rodando uma versão personalizada do Android.
Aaron Wilkins, portavoz da NeptunePine, empresa responsável pelo produto, disse que o nome surgiu porque ele soava legal. De forma aleatória, mas, segundo ele, chamativo. Oookay.
O aparelho conta com várias configurações diferentes de cores, tela de 2,4 polegadas (!!!) que pode ser desconectada do pulso, já que o gadget tem duas câmeras. Assim você pode filmar o que quiser sem precisar, além de poder descansar o braço sempre que necessário.
O Neptune Pine vem com um teclado próprio, desenvolvido para este tamanho de tela, e outras funções básicas de um smartphone de entrada, como um processador Snapdragon S4, GPS, Bluetooth e NFC. E rede de telefonia, claro, operando em GSM e CDMA.
Veja algumas imagens:
Na pré-venda, há opções de 8, 16 e 32 GB. O preço sugerido pela empresa começa em nada baratos US$ 335, mais frete e taxas, e a entrega está prevista para março deste ano.
Se eu acho que um produto assim terá sucesso no mercado? Não sei, talvez se a empresa focar em algum segmento específico.
Vamos dizer, quem sabe… garçons? Eles podem anotar seu pedido com poucos cliques no pulso. E trazer todas as cervejas apoiadas no próprio relógio, veja só?! É tudo uma questão de marketing. 😉
Fonte: AndroidCentral.