Meio Bit » Arquivo » Hardware » Samsung enviou 800 mil unidades do Galaxy Gear às lojas em dois meses

Samsung enviou 800 mil unidades do Galaxy Gear às lojas em dois meses

Números não refletem o total de aparelhos vendidos, o que segundo informes foram de apenas 50 mil unidades em todo o mundo

10 anos atrás

galaxy-gear-note-3-combo

A Samsung bem que está tentando, mas o Galaxy Gear não está convencendo. Não que smartwatches sejam uma ideia ruim ou que a Sammy seja culpada, mas o problema é que queremos algo como o videofone do Dick Tracy e acabamos com algo que não possui autonomia, não funciona sem um smartphone como âncora ou melhor, com o que temos hoje não vai funcionar como queremos. Se bem que a tentativa de lançar um relógio inteligente autônomo não convenceu muito, e foi um produto da própria Samsung.

O site Business Korea resolveu botar o dedo na ferida dizendo que o Galaxy Gear não vendeu mais do que 50 mil unidades em todo o mundo, o que é preocupante: com uma taxa de 30% de devoluções na Best Buy, caso seja confirmado poderia significar que o gadget simplesmente flopou. O preço de US$ 299 (ou R$ 1.299,00 por aqui) também não ajuda.

Obviamente a Sammy não gostou nada dessa declaração, e mais do que rápido divulgou uma nota informando que 800 mil unidades do reloginho esperto foram enviados às lojas, e não vendidas como a Reuters disse. Ela adiciona que as vendas superaram as expectativas e que vai expandir as promoções do acessório para as vendas do fim de ano.

Claro que a Sammy está sendo esperta, pois unidades despachadas e vendidas são coisas completamente diferentes. Ela está fazendo uma campanha de marketing massiva, promovendo o acessório até em desfiles de moda, entretanto o fato do smartwatch ser compatível apenas com aparelhos Samsung que rodem o Android 4.3 Jelly Bean acaba limitando e muito as opções. As atualizações estão aos poucos melhorando suas funcionalidades, mas ainda há dúvidas se serão suficientes para aumentar suas vendas.

Fonte: Ars Technica.

relacionados


Comentários