Meio Bit » Arquivo » Games » Oculus VR também desenvolverá jogos

Oculus VR também desenvolverá jogos

Criadores do Oculus Rift revelam que também produzirão jogos internamente e John Carmack é um dos profissionais que ajudaram neste processo.

10 anos atrás

carmack-rift

Quando John Carmack anunciou que estava deixando a id Software para trabalhar em tempo integral no desenvolvimento do Oculus Rift, parecia que estava encerrada ali a carreira de um dos mais respeitados programadores da indústria, mas felizmente não deverá ser isso o que irá acontecer.

Para nossa sorte, a empresa responsável pelo dispositivo de realidade virtual revelou que eles possuem uma equipe interna que está dedicada a produzir games e entre os profissionais que fazem parte dela está o lendário criador de clássicos como Doom e Quake.

Eles está trabalhando em várias tecnologias empolgantes, mas seu coração, alma e história certamente estão do lado do desenvolvimento de jogos,” declarou o CEO da Oculus VR, Brendan Iribe, que disse também que apesar dos trabalhos nesta área ainda estarem bem no início, a ideia é ter algo no estilo do que tanto a id quanto a Epic Games produziram ao longo dos anos, ou seja, sua própria engine.

Sendo assim, agora eles pretendem contratar desenvolvedores nos próximos meses e nas palavras do próprio Iribe, ver aonde isso irá parar e para aqueles que estão pensando em comprar o Rift, esta é certamente uma excelente notícia.

O interessante é que ao conquistarem Carmack, o pessoal da Oculus VR conseguiu alguém que poderá ajudar não somente no desenvolvimento do acessório, mas levaram também um profissional que muitas vezes esteve a frente do seu tempo, dando vida à engines que acabaram servindo como base para inúmeros ótimos jogos. Então, mesmo que o Rift não dê certo, pelo menos eles poderiam ficar com um bom estúdio nas mãos.

Fonte: Gamesbeat.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários