Meio Bit » Arquivo » Ciência » SciCast 008: Será a emoção mais forte do que a razão?

SciCast 008: Será a emoção mais forte do que a razão?

O oitavo episódio do #SciCast conclui o complicado assunto de testes com animais, que diviu a opinião pública em todo o Brasil

10 anos atrás

scicast008_MB

O oitavo episódio do #SciCast entra no ar com a segunda parte do espinhoso assunto que dividiu a opinião pública nos últimos meses: o fato de ainda dependermos dos testes com animais para várias aplicações científicas.

Pessoas com opiniões bem definidas existem de ambos os lados, mas o que não podemos deixar é que nossa visão se estreite a ponto de defendermos nossa posição fanaticamente. A bióloga Tatiana Nahas e o doutor em Biotecnologia pela USP Rafael Bento voltam a se reunir com a equipe do #SciCast para tentar tirar o véu sobre todas as dúvidas que pairam sobre o assunto.

Qual seria a melhor forma de conduzir uma discussão saudável entre quem defende e quem condena os testes? Qual é o destino final das cobaias quando a pesquisa acaba? Como seria um Super Trunfo entre uma cientista e uma ativista? O que fazer quando um maluco de sunga entrar no seu laboratório? Todos esses assuntos serão elucidados no oitavo episódio. Por fim descubra na leitura de e-mails o grande erro que cometemos, que poderá condenar todos nós.

Como sempre deixe sua opinião, compartilhe, apresente o #SciCast aos seus amiguinhos. Seus comentários nos alimentam e nos deixam muito felizes.

relacionados


Comentários