Ronaldo Gogoni 9 anos atrás
Duas semanas atrás a Samsung foi obrigada a engolir um baita sapo por conta de um trabalho feito nas coxas (mais um, se considerarmos a pataquada com a memória interna do S4): a atualização do Galaxy S3 para o Android 4.3 Jelly Bean, que já era esperada há tempos apresentou inúmeros problemas como lags e travamentos constantes, aumento do consumo de energia e gerenciamento de RAM ineficiente. Por causa disso a empresa foi obrigada a puxar a atualização OTA da tomada e corrigir as falhas do serviço medíocre que executou.
Veja bem, ainda que o S3 seja um aparelho de 2012 ainda é um dos mais vendidos da Samsung, com 50 milhões de unidades até o lançamento do Galaxy S4 e que querendo ou não, a empresa ainda precisa dar uma assistência por um certo tempo, até para aumentar a gama de aparelhos compatíveis com o Galaxy Gear. A ironia nessa história é que apesar de seu sucessor ter vendido 40 milhões em seis meses, a Sammy aparentemente não gostou do resultado e teria adiantado o lançamento do S5 em função disso.
Voltando ao S3, a empresa liberou hoje o update supostamente corrigido, e os aparelhos começarão a recebê-lo via OTA. Por enquanto ele está disponíveil em países europeus como Áustria, Grécia, República Tcheca, Irlanda, Romênia, Eslovênia, Suíça e Reino Unido, o que é ótimo para quem quer a ROM lisa, já bloatware de operadoras não são são permitidos nos aparelhos vendidos na terra da Rainha.
Entre as alterações, fora a já citada compatibilidade com o smartwatch da Samsung, o tema foi todo redesenhado para aproximá-lo do Galaxy S4; o feature questionável de mover apps para o cartão Micro-SD, atualização dos drivers da GPU, suporte a TRIM para melhorar a performance, novas notificações, teclado remodelado e etc.
Como a atualização é realizada em etapas e também depende das operadoras, pode demorar um bocado para ela chegar por aqui. Para quem deseja testar o Android 4.3 agora, sempre há o CyanogenMod Installer.
Fonte: SamMobile.