Meio Bit » Arquivo » Mobile » Samsung conserta os bugs do update do Galaxy S3 para Android 4.3, que está de volta

Samsung conserta os bugs do update do Galaxy S3 para Android 4.3, que está de volta

Falhas na atualização do Galaxy S3 que afetavam gerenciamento de RAM, energia e lags constantes teriam sido sanadas; update já está correndo a Europa

10 anos atrás

galaxy-s3-pink

Duas semanas atrás a Samsung foi obrigada a engolir um baita sapo por conta de um trabalho feito nas coxas (mais um, se considerarmos a pataquada com a memória interna do S4): a atualização do Galaxy S3 para o Android 4.3 Jelly Bean, que já era esperada há tempos apresentou inúmeros problemas como lags e travamentos constantes, aumento do consumo de energia e gerenciamento de RAM ineficiente. Por causa disso a empresa foi obrigada a puxar a atualização OTA da tomada e corrigir as falhas do serviço medíocre que executou.

Veja bem, ainda que o S3 seja um aparelho de 2012 ainda é um dos mais vendidos da Samsung, com 50 milhões de unidades até o lançamento do Galaxy S4 e que querendo ou não, a empresa ainda precisa dar uma assistência por um certo tempo, até para aumentar a gama de aparelhos compatíveis com o Galaxy Gear. A ironia nessa história é que apesar de seu sucessor ter vendido 40 milhões em seis meses, a Sammy aparentemente não gostou do resultado e teria adiantado o lançamento do S5 em função disso.

Voltando ao S3, a empresa liberou hoje o update supostamente corrigido, e os aparelhos começarão a recebê-lo via OTA. Por enquanto ele está disponíveil em países europeus como Áustria, Grécia, República Tcheca, Irlanda, Romênia, Eslovênia, Suíça e Reino Unido, o que é ótimo para quem quer a ROM lisa, já bloatware de operadoras não são são permitidos nos aparelhos vendidos na terra da Rainha.

Entre as alterações, fora a já citada compatibilidade com o smartwatch da Samsung, o tema foi todo redesenhado para aproximá-lo do Galaxy S4; o feature questionável de mover apps para o cartão Micro-SD, atualização dos drivers da GPU, suporte a TRIM para melhorar a performance, novas notificações, teclado remodelado e etc.

Como a atualização é realizada em etapas e também depende das operadoras, pode demorar um bocado para ela chegar por aqui. Para quem deseja testar o Android 4.3 agora, sempre há o CyanogenMod Installer.

Fonte: SamMobile.

relacionados


Comentários