Ronaldo Gogoni 10 anos atrás
A Samsung tomou na cabeça quando no lançamento do S4, o modelo de 16 GB reserva quase metade dos espaço interno para o sistema. A reclamação foi geral, e a solução dada pela empresa não foi muito satisfatória.
Após esse sururu todo, a Samsung prometeu uma atualização que resolveria o problema do espaço interno, e todos (eu incluso) pensaram que se tratava de uma redução no espaço reservado para o sistema, que atualmente libera apenas 8,8 GiB para o usuário.
Antes não tivessem prometido nada. Lançada hoje, a atualização corrige uma série de problemas, como um reflexo roxo durante o scroll e uma opção para tornar a tela mais legível, além de permitir filmagens em HDR, um barra de status semi-transparente, a dição de um botão para o recurso Smart Pause (que pausa um vídeo quando você não está olhando para a tela) e novos ícones.
Porém a principal novidade não passa de um paliativo: novamente a Samsung manda todo mundo comer brioches, já que a solução dada foi permitir instalar apps no cartão Micro-SD. Ou seja: ao invés de consertar uma falha no software, a atualização obrigará o dono de um S4 a gastar mais dinheiro para liberar espaço. E todo mundo que já instalou apps no cartão sabe que essa é a pior opção, já que eles ficam mais sujeitos a problemas de funcionamento.
Enfim, resta saber o que o Google vai aprontar com o S4 stock, pois é certeza que ele terá um espaço interno maior.
Fonte: SamMobile.