Meio Bit » Arquivo » Hardware » Samsung volta atrás e tentará resolver problema do armazenamento do Galaxy S4

Samsung volta atrás e tentará resolver problema do armazenamento do Galaxy S4

Após polêmica, Samsung promete atualizar Galaxy S4 e resolver (segundo ela) o problema de armazenamento.

11 anos atrás

Japinhas* não inclusas

Há casos em que as pessoas precisam tomar uns tapas na cara para voltarem à realidade. A Samsung é uma delas, depois de ter lançado o Galaxy S4 com um pequeno revés, já que o modelo de 16 GB reserva quase metade do espaço interno para o sistema. Hoje em dia com games cada vez maiores, apenas 8,8 GiB de espaço disponível é pouco.

A solução inicial sugerida pela empresa não pegou bem, afinal ela literalmente mandou todos comerem brioches ao recomendar que comprem cartões Micro-SD. Só não mencionou que o sistema customizado da Samsung não permite instalar apps nele. Explicar que os features do aparelho como a tela Full HD, a rolagem com os olhos, o controle através de gestos e outras perfumarias consomem recursos significativos não convenceu.

As críticas foram tão intensas que a Samsung colocou o rabo entre as pernas e voltou atrás, e em comunicado prometeu rever "a possibilidade de liberar um maior espaço de armazenamento através de otimizações futuras". Trocando em miúdos, uma futura atualização promete resolver o imbróglio, apesar que não duvido que o espaço livre fique próximo ao do S3, que disponibiliza cerca de 11,1 GiB.

O mais provável de ter motivado essa mudança de comportamento não foram as queixas, mas o fato do Google lançar o mesmo aparelho com Android puro no dia 26 de junho. Se ele vier com uma capacidade disponível para o usuário maior do que a versão oficial (spoiler: virá, ele não terá bloatware), todas as desculpas da Samsung cairão como um castelo de cartas.

Fonte: CNET.

relacionados


Comentários