Meio Bit » Arquivo » Games » Jogo sobre Mad Max não acabará com mistérios da franquia

Jogo sobre Mad Max não acabará com mistérios da franquia

Você sempre quis saber como o mundo mostrado na franquia Mad Max ficou daquele jeito. Pois não será no jogo feito pela Avalanche Studios que terá a resposta, e isso é bom.

10 anos atrás

mad-max

Embora jogos baseados em filmes não costumem ser grande coisa, é difícil não ter esperança quanto a um game de mundo aberto baseado na franquia Mad Max e desenvolvido pela Avalanche Studios, e sabemos que o projeto está indo bem quando o estúdio revela que não pretende esclarecer alguns pontos da história criada por George Miller.

Quem assistiu o clássico australiano provavelmente se lembra que nunca ficou claro o que aconteceu com a Terra, o porque das pessoas estarem vivendo num planeta destruído e de acordo com Emil Kraftling, game designer sênior da adaptação, a intenção do estúdio é manter esse senso de mistério.

O interessante é que apesar deles terem liberdade para expandir o universo original, sempre que fazem isso consultam o autor para terem certeza de que não ferirão a obra e mesmo admitindo ter respostas para algumas perguntas que os fãs tem feito ao longo dos anos, a desenvolvedora não as entregará abertamente, nos fazendo olhar para certos lugares e apenas imaginarmos como as coisas chegaram a aquele ponto.

Um exemplo disso será uma região conhecida como Great White, uma base marítima localizada onde hoje só existe deserto e a julgar pela imagem que ilustra este post, o impacto que sentiremos ao chegar ali deverá ser imenso, afinal não todo dia que nos deparamos com um enorme submarino enterrado na areia.

Algumas pessoas gostam de criticar esse tipo de estratégia, dizendo que não passa de preguiça dos roteiristas, mas no caso de um jogo/filme como o Mad Max, ambientado num mundo distópico, acho legal não termos respostas para todas as perguntas e penso que isso ainda poderá dar brecha para inúmeras teorias bacanas.

Fonte: AusGamers.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários