Meio Bit » Arquivo » Games » Fãs lançarão MMO baseado na série Shining Force

Fãs lançarão MMO baseado na série Shining Force

Fãs criam jogo online baseado na série Shining Force e o disponibilizarão gratuitamente esta semana.

10 anos atrás

shiing-force-online

Um dos pontos em que o Mega Drive podia ser considerado inferior ao Super Nintendo era nos RPGs, mas uma das séries que se destacaram no console da Sega foi a Shining Force. Com suas batalhas acontecendo por turno e sua ambientação fantástica, este foi um dos responsáveis por me fazer começar a gostar de jogos do gênero, o que deve ter acontecido também com muita gente.

Curiosamente a Sega parece não se importar muito com a série e embora os últimos anos tenham sido marcados pelo lançamento de alguns capítulos da franquia Shinning, especialmente no PSP e nos arcades japoneses, o estilo dos originais há muito foi deixado de lado, para tristeza daqueles que passaram longas horas diante de seus Mega Drives.

Então, percebendo que não seríamos atendidos, um grupo de fãs resolveu criar um MMO baseado nos primeiros títulos e a partir de amanhã (28/11) estará disponível o Shining Force Online, um jogo que poderá ser jogado através do navegador e que neste início terá mais de 100 mapas e várias missões.

Embora funcione basicamente como um jogo single-player, nele veremos os outros jogadores andando pelo mundo criado pelo pessoal da unFun Games e caso desejarmos, poderemos interagir com essas pessoas, embora o foco esteja mesmo no enredo.

A promessa é de que o título seja gratuito para sempre e receba atualizações constantemente, com a ambição de se tornar um dos maiores MMOs já criados, o que serve para mostrar a dedicação dos envolvidos (ou pura e simplesmente um devaneio dos caras).

Resta saber se o lançamento não despertará a ira dos advogados da Sega e caso isso não aconteça, será interessante ver se este Shining Force Online se mostrará tão divertido quanto parece.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários