Ronaldo Gogoni 9 anos atrás
Como sempre demorou, mas os iPhones 5c e 5s finalmente serão lançados em território nacional. As principais operadoras promoverão eventos à meia-noite de sexta-feira onde os novos smartphones serão disponibilizados, algumas com com coquetéis, festinhas, fotos com famosos, o de sempre.
Porém como muitos temiam, a Apple novamente não teve a menor pena dos consumidores brasileiros, pois cravou a katana e puxou as tripas para fora. Há menos de duas semanas, vazou uma lista de preços a serem praticados no varejos de aparelhos desbloqueados que seguem a margem oficial da Apple, e eles já eram altos.
Pouco tempo depois ela reapareceu atualizada, e para piorar a situação quase todos os preços foram reajustados, obviamente para cima. Agora a TIM, que não costuma praticar promoções em aparelhos top e só os vende desbloqueados anunciou os preços oficiais, e confirmando os temores os valores são da tabela mais alta, que segue:
Notem a malandragem da Apple Brasil: enquanto lá fora o 5s de 16 GB e o 5c de 32 GB custam o mesmo preço, aqui a filial fixou uma diferença de 400 reais entre eles, muito provavelmente para um não queimar o outro.
Dizer que o Brasil foi novamente contemplado com os iPhones mais caros do mundo (é nossa sina afinal) é chover no molhado. Muito provavelmente a desculpa será a alta do dólar mas em se tratando de Apple é irrelevante, pois vai vender do mesmo jeito. E apesar de ser caro, o iPhone 5s de 16 GB consegue ser 100 reais mais barato do que o Galaxy Note 3.