Meio Bit » Arquivo » Hardware » Apple patenteia tecnologia para controlar a sua casa

Apple patenteia tecnologia para controlar a sua casa

Sistema descrito em patente mostra que Apple está interessada em fazer com que os iGadgets sejam capazes de controlar um casa inteira de forma automática

10 anos atrás

apple-house-control-patent

A Internet das Coisas inda é um conceito que está engatinhando, até porque não teremos conexões de rede que comportem conectar todo e qualquer objeto por um bom tempo, além do fato de que hackers terão oda uma nova gama de coisas que poderão ser invadidas.

A Apple, que não é boba também vê na IoT um campo totalmente novo para ser explorado. E através de uma patente publicada ontem, ela estaria estudando uma forma de permitir que uma pessoa controle a casa inteira através de qualquer iGadget.

Descrita como "sistema e método de comunicação de determinar localização de dispositivos de comunicações sem fio para controlar/ajustar operação de dispositivos baseados em localização", a patente descreve um método que possibilitaria controlar qualquer dispositivo de uma casa baseado em GPS e Wi-Fi. Por exemplo, ao chegar em casa o iPhone se conectaria à rede doméstica, o que dispararia os comandos personalizados por toda a casa acendendo as luzes, destrancando a porta, ajustando o aquecedor/ar condicionado, ligar o fogão/TV/rádio e por aí vai. Em outra situação, a casa poderia deslocar um movimento abrupto no meio da madrugada e fatalmente acenderia a luz do banheiro, se antecipando a um chamado da natureza inesperado. Ela poderia acender/apagar as luzes da casa conforme você se move entre os cômodos ou o carro daria a partida previamente, se preparando para o momento e que geralmente você sairia para trabalhar.

O único porém seria conectar todo e qualquer dispositivo à rede Wi-Fi, o que pode ser feito desde que o eletrodoméstico tenha ou possibilidade de se conectar nativamente ou possua portas Ethernet ou USB. A ideia ainda está no campo especulativo, mas é fato que a Apple não é a única estudando isso. Será interessante ver quão interessante será controlar sua casa pela internet, ainda que isso demore um pouco.

Fonte: Mashable.

relacionados


Comentários