Dori Prata 9 anos atrás
Peter Molyneux costuma ser criticado por muita gente por nunca conseguir entregar em seus jogos aquilo que promete durante o período de desenvolvimento, mas não há como negar que o cara costuma ter algumas boas ideias.
Entre os muitos conceitos imaginados pelo game designer e não utilizados há ainda os projetos que nunca viram a luz do dia, como o Survivors, título que a Lionhead Studios estava desenvolvendo pouco antes da Microsoft adquirir a empresa.
“Quando o jogo começava você era o membro de uma família, você jogaria como a esposa ou o marido, com duas crianças e estava sentado assistindo TV, quando de repente acontece um clarão – alguém vem e diz que há um meteoro que se chocará e você terá 15 minutos – o mundo acabará. O que você faria?”
Molyneux disse que com o mundo ruindo, deveríamos buscar recursos, seja em uma loja de armas ou de comida, tendo ainda a preocupação de protegermos nossos familiares, já que sozinhos eles poderiam morrer e um dos destaques do Survivors seria um elaborado sistema de escaladas, além de os personagens serem pessoas comuns e não especialistas.
Pelo o que o inglês falou, não seria muito diferente do que vimos mais recentemente em jogos como o I Am Alive ou The Last of Us, mas como seu jogo estava sendo desenvolvido em 2006, na época poderia ter trazido várias novidades interessantes e se tornar um clássico dos jogos de sobrevivência.
Infelizmente os direitos sobre a produção ficaram com a Microsoft e Molyneux disse acreditar que a empresa nunca deixará que eles divulguem qualquer trecho do protótipo, o que é uma pena.
Fonte: Edge.