Meio Bit » Arquivo » Games » Survivors, o jogo cancelado de Peter Molyneux

Survivors, o jogo cancelado de Peter Molyneux

Peter Molyneux revela que estava desenvolvendo jogo de sobrevivência quando seu estúdio foi adquirido pela Microsoft.

10 anos atrás

survivors

Peter Molyneux costuma ser criticado por muita gente por nunca conseguir entregar em seus jogos aquilo que promete durante o período de desenvolvimento, mas não há como negar que o cara costuma ter algumas boas ideias.

Entre os muitos conceitos imaginados pelo game designer e não utilizados há ainda os projetos que nunca viram a luz do dia, como o Survivors, título que a Lionhead Studios estava desenvolvendo pouco antes da Microsoft adquirir a empresa.

Quando o jogo começava você era o membro de uma família, você jogaria como a esposa ou o marido, com duas crianças e estava sentado assistindo TV, quando de repente acontece um clarão – alguém vem e diz que há um meteoro que se chocará e você terá 15 minutos – o mundo acabará. O que você faria?

Molyneux disse que com o mundo ruindo, deveríamos buscar recursos, seja em uma loja de armas ou de comida, tendo ainda a preocupação de protegermos nossos familiares, já que sozinhos eles poderiam morrer e um dos destaques do Survivors seria um elaborado sistema de escaladas, além de os personagens serem pessoas comuns e não especialistas.

Pelo o que o inglês falou, não seria muito diferente do que vimos mais recentemente em jogos como o I Am Alive ou The Last of Us, mas como seu jogo estava sendo desenvolvido em 2006, na época poderia ter trazido várias novidades interessantes e se tornar um clássico dos jogos de sobrevivência.

Infelizmente os direitos sobre a produção ficaram com a Microsoft e Molyneux disse acreditar que a empresa nunca deixará que eles divulguem qualquer trecho do protótipo, o que é uma pena.

Fonte: Edge.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários